Uma polêmica recente agitou a comunidade de jogadores do Diablo IV. O famoso streamer brasileiro Rakin, conhecido por suas habilidades e conquistas no mundo dos games, revelou em suas redes sociais que, mesmo após se dedicar intensamente e se tornar o primeiro brasileiro a alcançar o level 100 no modo Hardcore do jogo, seu nome não foi incluído na lista divulgada pela Blizzard.
A desenvolvedora havia prometido gravar os nomes de todos os jogadores que atingissem essa conquista em uma estátua em homenagem a Lilith, um dos personagens icônicos do jogo. No entanto, para surpresa de Rakin e de outros jogadores que também alcançaram esse feito, seus nomes não apareceram na lista.
Rakin levou cerca de cinco dias para atingir o nível 100, sendo não apenas o primeiro brasileiro a fazê-lo, mas também um dos 20 primeiros jogadores do mundo a conquistar essa marca. Sua frustração e surpresa foram compartilhadas nas redes sociais, onde ele recebeu mensagens de outros jogadores que também enfrentaram a mesma situação.
Post feito, ainda entrei em contato com a Blizzard via DM na hora que postei perguntando se tava tudo certo, falaram que sim, pra agora eu não estar na lista depois de ficar 5 dias sem dormir direito grindando sem parar.
Isso é bizarro KKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/IQxjmbJahp
— Rafael Knittel (@Rakin) July 5, 2023
A expectativa agora é que a Blizzard revise sua contagem e divulgue uma lista atualizada, incluindo todos os jogadores que merecem ser reconhecidos por suas conquistas no modo Hardcore do Diablo IV. O gerente de comunidade da Blizzard na região da América Latina já se manifestou no post de Rakin, prometendo auxiliá-lo na resolução desse problema.
Vale lembrar que o desafio do Diablo IV era válido apenas para o modo Hardcore, em que os jogadores não podem morrer, pois, caso isso aconteça, perdem todos os itens e níveis conquistados e precisam recomeçar do zero. Rakin se destacou ao se tornar o primeiro brasileiro a atingir esse nível, alcançando também o top 8 de criadores de conteúdo global do Diablo IV na época e como se não bastasse, também conquistou a vigésima posição no ranking mundial.
Essa polêmica levanta questionamentos sobre o reconhecimento dos jogadores e a importância de cumprir com as promessas feitas pelas desenvolvedoras. A comunidade de jogadores espera que a Blizzard corrija essa situação e dê o devido reconhecimento aos jogadores que se dedicaram e alcançaram feitos impressionantes no jogo.