‘Rapazes Vão a Júpiter’: A Excêntrica Animação 3D que Agitou o Tribeca Film Festival 2024

Compartilhe:

O Tribeca Film Festival 2024 certamente não decepcionou com sua seleção eclética de filmes inovadores. Um destaque notável foi a animação em 3D ‘Rapazes Vão a Júpiter’, o insólito e estreante longa-metragem de Julian Glander. Com um orçamento mínimo e quatro anos de produção exclusiva no Blender, Glander conseguiu criar um musical computadorizado tão único quanto divertido.

Uma Jornada Delirante em Busca do Fruto Perfeito

A trama acompanha Billy 5000, um adolescente de 16 anos que abandonou a escola para trabalhar como entregador de comida, a fim de ganhar dinheiro e ter sua própria casa. No entanto, seus amigos Freckles, Beatbox e Peanut estão mais interessados em rimar batalhas de rap e tentar enganar adultos para conseguir cerveja.

As coisas ficam ainda mais excêntricas com a introdução de frutas geneticamente modificadas que podem mudar o mundo, bem como alienígenas em busca do fruto perfeito enquanto estão de férias como críticos gastronômicos intergaláticos. É uma mistura caótica de elementos que certamente manterá os espectadores engajados e rindo.

Estética Única e Divertida Que Remete a Videogames Retrô

Um dos aspectos mais cativantes de ‘Rapazes Vão a Júpiter’ é seu estilo visual distinto. A estética computadorizada em 3D lembra uma versão tridimensional de ‘Hora de Aventura’, com membros longos e cabeças arredondadas. Os movimentos dos personagens são mínimos, assemelhando-se aos antigos desenhos animados com recortes de papelão.

Essa abordagem retro e o uso de perspectivas incomuns transmitem uma sensação de videogame antigo, tornando a experiência ainda mais envolvente e divertida. É um espetáculo único que certamente cativará os entusiastas da animação e do cinema independente.

BOMBA!!! FONTE DIZ QUE LIVE ACTION PODE PREJUDICAR O PRÓXIMO ANIME 2D DE CAVALEIROS DO ZODÍACO

 

Publicidade
Publicidade