Franquia de ficção científica será lançada duas semanas antes para fugir de blockbuster aguardado
Finalmente uma boa notícia para os fãs da clássica série Planeta dos Macacos. O novo filme Reino do Planeta dos Macacos ganhou uma data de estreia antecipada, conforme anunciado pela Disney nesta sexta-feira (13).
Anteriormente agendado para 24 de maio de 2024, o longa foi remarcado para 10 de maio, ou seja, duas semanas antes do previsto inicialmente.
A mudança foi uma manobra estratégica para fugir da acirrada concorrência esperada para o feriado do Memorial Day nos Estados Unidos, quando outro aguardado blockbuster deve estrear.
Trata-se de Furiosa: Um Conto de Mad Max, derivado da lucrativa franquia pós-apocalíptica que promete atrair multidões aos cinemas na mesma época.
Agora, Reino do Planeta dos Macacos vai concorrer com o filme biográfico Back in Black, sobre a cantora Amy Winehouse, o que deve facilitar angariar público.
Além disso, segundo o site Variety, o novo filme dos símios assumirá as salas de projeção IMAX por duas semanas seguidas para deleite dos fãs. Esta será a primeira vez que a franquia será exibida no espetacular formato panorâmico.
O longa é dirigido por Wes Ball, de Correr ou Morrer, também ligado ao futuro filme live action de The Legend of Zelda, e pretende ser o pontapé inicial de uma nova saga na história de mais de 50 anos da lucrativa série.
O roteiro fica a cargo de Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Patrick Aison. Já o protagonista é o jovem chimpanzé Noa, vivido por Owen Teague.
A história se passa 300 anos no futuro após os eventos retratados na trilogia original com César. Os macacos agora dominam como espécie principal, enquanto humanos foram reduzidos a viver nas sombras.
O enredo acompanha a jornada do pequeno Noa, que terá sua visão de mundo desafiada ao mesmo tempo em que define o destino conjunto de macacos e homens.
Em entrevista ao portal Inverse, o diretor Wes Ball prometeu trazer uma pitada da épica space opera de George Lucas para o universo de Planeta dos Macacos nesta nova fase.
“Quando comecei o projeto, eu disse: ‘Acho que os Macacos precisam um pouco de Star Wars’. Ainda assim, tudo é muito embasado na realidade, mas essencialmente é uma narrativa de busca. Nosso personagem principal – o jovem e impressionável Noa – encontra personagens pelo caminho e tem um despertar ao chegar a um lugar que vai testá-lo. Assim, ele se torna realmente quem é”, explicou o cineasta.
Novo trailer de “Reino do Planeta dos Macacos” revela batalha épica e retorno de Cornélius