Ridley Scott oferece uma visão do papel de Denzel Washington em Gladiador 2, insinuando um “cara rico que ainda carrega um ressentimento”.
Nova colaboração Scott-Washington
No próximo filme Gladiador 2, o ator vencedor do Oscar Denzel Washington está preparado para colaborar mais uma vez com o diretor Ridley Scott. Ao longo dos anos, Washington se estabeleceu como um dos talentos mais excepcionais de Hollywood, ganhando aclamação e reconhecimento por suas performances extraordinárias em filmes como A Tragédia de Macbeth, Malcolm X e O Protetor, entre muitos outros. Seu currículo inclui dois Oscars, um de Melhor Ator Coadjuvante por Dia de Glória e outro de Melhor Ator por Dia de Treinamento.
Em entrevista à revista Total Film (via GamesRadar), Scott deu uma ideia do personagem de Washington em Gladiador 2. Ele o descreveu como um “cara rico” que carrega um ressentimento latente contra seus opressores, preparando o cenário para uma narrativa convincente na sequência. O filme promete explorar sua história de fundo, explorando as circunstâncias de sua captura e marcação.
- “Quanto ao personagem de Denzel… Haviam negócios de gladiadores que de fato poderiam ganhar sua liberdade se permanecessem vivos. Esse era o acordo. Então fomos bem fundo nisso. De onde ele veio? Como foi capturado? Ele foi marcado com marcas e registrado com uma marca em seu peito como escravo. É assim que ele entra na história. Ele é um cara rico que ainda carrega um rancor.”
Novas faces em Gladiador 2
Em Gladiador 2, o icônico Máximo de Russell Crowe não fará uma aparição, deixando o papel principal para ser assumido por Paul Mescal como um Lucius adulto. Ao lado dele, rostos familiares do filme original, como Lucilla (Connie Nielsen), o ex-gladiador Juba (Djimon Hounsou) e o senador Gracchus (Derek Jacobi), o guiarão em seu caminho.
Durante uma apresentação no Festival de Cinema de Karlovy Vary, Crowe expressou um sentimento de nostalgia e um toque de inveja em relação à sequência que se aproxima. Ele relembrou o impacto que o Gladiador original teve em sua juventude e vida.
No entanto, Crowe tem confiança na capacidade do diretor Ridley Scott de reavaliar e aprimorar a história, antecipando que Gladiador 2 será, sem dúvida, uma experiência cinematográfica espetacular quando chegar às telas.
Gladiador 2 está programado para chegar aos cinemas em 22 de novembro de 2024.