Ridley Scott sugere lançamento em streaming do corte de 4 horas do diretor de Napoleão

Compartilhe:

Ridley Scott diz que está editando sua versão estendida de Napoleão, mas ela ainda tem mais de quatro horas de duração.

O Napoleão de Ridley Scott

Ridley Scott compartilhou uma atualização sobre seu corte estendido do diretor para Napoleão, sugerindo um lançamento em streaming para seguir o lançamento nos cinemas.

Estrelado por Joaquin Phoenix no papel do imperador titular, Napoleão deve ser lançado nos cinemas em 22 de novembro, antes de um lançamento em streaming na Apple TV+. O corte para os cinemas terá cerca de 2 horas e 38 minutos, o que certamente não é um filme curto, mas bem aquém da marca de três horas. Anteriormente, Scott havia sugerido um corte de 4,5 horas do filme que também estava trabalhando, e na nova edição da revista Total Film, ele revelou que agora está com cerca de 4 horas e 10 minutos.

  • “Estou trabalhando nisso. Eram quatro horas e dez minutos esta manhã”, disse Scott sobre o status atual do corte estendido, continuando a sugerir seu lançamento em streaming. “E o que vai acontecer é que primeiro vamos exibir [o corte dos cinemas] com a Sony, e então ele terá sua exibição, e então o perfeito é que [o corte do diretor] vá para o streaming, e temos quatro horas e dez minutos.”

Inspiração no Coringa

Não foi surpresa ver Scott desenvolvendo um corte do diretor para Napoleão, pois ele é conhecido por suas múltiplas versões de Blade Runner, bem como seu corte estendido de Kingdom of Heaven, que foi notavelmente melhor recebido que a versão para os cinemas. Em entrevista anterior à Empire, Scott havia antecipado que seu corte do diretor de Napoleão era “fantástico”, pois adicionava mais exploração de Vanessa Kirby como Joséphine, aprofundando sua vida antes de conhecer Napoleão Bonaparte de Phoenix.

  • “Eu estava olhando para Joaquin e dizendo: ‘Este pequeno demônio é Napoleão Bonaparte’. Ele se parece com ele”, disse Scott à Empire sobre como sabia que tinha que escalar Phoenix quando assistiu ao Coringa. Ele reiterou recentemente para a Deadline: “Fiquei impressionado com seu ultrajante filme Coringa. Eu não gostei do jeito que celebrou a violência, mas Joaquin foi notável.”

Elenco e Enredo

Napoleão será lançado nos cinemas em 22 de novembro de 2023. Ainda não foi definida uma data de estreia para o filme ou seu corte do diretor na Apple TV+.

Ridley Scott dirigiu Napoleão usando um roteiro de David Scarpa. Além de Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby, o filme também conta com Tahar Rahim, Ben Miles, Ludivine Sagnier, Matthew Needham, Youssef Kerkour e Phil Cornwell no elenco. Um filme biográfico, foca principalmente na ascensão de Napoleão Bonaparte ao poder, juntamente com seu relacionamento volátil com a imperatriz Joséphine. Como Napoleão não era um santo, Scott disse que a atuação de Joaquin Phoenix em Coringa foi o que inspirou o casting.

Publicidade
Publicidade