Rob Liefeld, criador de Deadpool, desabafa e rompe com a Marvel – saiba o motivo

Compartilhe:

O criador de Deadpool e Cable decidiu desabafar e declarou que rompeu qualquer relação com a Marvel.

Rob Liefeld. Você fã de quadrinhos deve conhecer esse nome por ele ser o criador de Deadpool, o Mercenário Tagarela da Marvel e do mutante badass Cable.

O escritor e desenhista decidiu abrir o jogo sobre algo que pegou todos de surpresa ontem. Liefeld anunciou que cortou oficialmente os laços com a Marvel depois de mais de 30 anos.

O criador de Deadpool detonou o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, e acusou a empresa de algo que bem sabemos, tratar mal os criadores de quadrinhos.

 

Vixe!

Liefeld tornou suas queixas públicas em um episódio inflamado de 90 minutos de seu podcast Robservations e uma entrevista ao The Hollywood Reporter.

Liefeld compareceu à estreia de Deadpool & Wolverine em Julho, apenas para descobrir que ele e sua família não foram convidados para a afterparty, evento que ele costumava frequentar.

Para piorar a situação, ele diz que os executivos da Marvel, incluindo Kevin Feige, o ignoraram completamente, apesar de estarem perto dele no tapete vermelho.

“A intenção era me envergonhar, me diminuir, me derrotar”, disse um irritado Rob Liefeld em seu podcast.

Sua frustração aumentou quando ele soube que fotos profissionais tiradas dele com membros da equipe Deadpool & Wolverine foram posteriormente deletadas.

As rejeições confirmaram a ele que seu tempo com a Marvel havia chegado ao fim. “Em algum momento, você pensa: ‘Recebi a mensagem, e a mensagem é clara’”, disse ele.

As queixas do criador de Deadpool não começaram na estreia. Liefeld já estava irritado com a decisão da Marvel em 2023 de creditar o editor Roy Thomas como cocriador de Wolverine.

Algo que deixou Christine Valada chateada, viúva do cocriador original de Wolverine, Len Wein.

Liefeld decidiu recuar em junho de 2024, enviando um e-mail para a Marvel perguntando se ele poderia receber um crédito especial em Deadpool & Wolverine e perguntando sobre seu acesso a eventos e promoções.

Porém, Liefeld relatou que ao invés de o atenderem de uma forma legal e cordial, a Marvel/Disney foi totalmente hostil com ele.

“O tratamento da Marvel aos criadores nunca foi seu ponto forte”, escreveu Liefeld em seu e-mail. “Sem os mundos, os personagens e os conceitos que criamos — e neste caso específico, o mundo de Deadpool — não há filmes para filmar. Nenhum blockbuster para distribuir. … Eu não sou o botão fácil na Staples. Eu sou a imaginação humana por trás de tudo.”

Liefeld alega que nunca recebeu uma resposta da Marvel, mas seus agentes lhe disseram que o e-mail não foi bem recebido dentro da empresa.

Liefeld acredita que essa tensão nos bastidores é o verdadeiro motivo pelo qual ele foi excluído da afterpary.

 

Créditos devidos

Liefeld afirma que foi ele quem pressionou a 20th Century Studios para dar a ele e Nicieza o status de cocriadores nos dois primeiros filmes de Deadpool.

Ele também credita Joe Kelly por introduzir a quebra da quarta parede ao personagem e elogia Ryan Reynolds por elevar o personagem ao cenário global.

Apesar de tudo isso, Liefeld sugere que durante sua visita ao set em Londres, ele começou a se sentir indesejado.

Ele também expressou sua opinião sobre Kevin Feige, dizendo que ele não trata bem os criadores de histórias em quadrinhos.

 

Steve Ditko, Stan Lee, Mark Millar, agora Rob Liefeld. Mais um que viu o quanto a “Casa das Ideias” taca o dane-se para aqueles que praticamente construíram o Universo Marvel.

Publicidade
Publicidade