O comediante Rob Schneider comparou recentemente a ideologia “woke”, comumente imposta por indivíduos facilmente ofendidos, a uma religião, atribuindo essa prática vergonhosa estritamente à esquerda.
Durante uma aparição na Fox News, o ex-astro do Saturday Night Live foi perguntado sobre os comentários de Jennifer Aniston sobre a cultura do cancelamento. Schneider citou o colega Bill Maher para ilustrar que liberais, como Aniston, costumavam defender a liberdade de expressão.
Segundo Schneider, o liberalismo tradicional não mudou em relação a direitos como liberdade de expressão, direitos LGBTQIA+ e igualdade racial. No entanto, isso agora te faz um “fascista de direita” para os padrões atuais, cada vez mais radicais da esquerda.
O comediante afirmou que a ideologia “woke” é como uma religião, porque se você ousar se opor ou questioná-la, é tratado como um herege e é cancelado. Ele defendeu a importância do diálogo frente a frente para que as pessoas percebam que não estão tão distantes assim em termos de opiniões.
Schneider já havia falado anteriormente sobre cancelamento, revelando que muitos de seus amigos de Hollywood tendem à direita politicamente, mas têm medo de se expressar por causa do “linchamento virtual” da turba de ideólogos da esquerda.
Mais uma vez, o comediante observou que aqueles que promovem o cancelamento seguem suas ideologias como uma religião, não necessariamente baseada em algo concreto.
Portanto, Schneider vê semelhanças entre o comportamento dos adeptos da ideologia “woke” e a religião, tanto na intolerância com visões divergentes quanto na punição aos “hereges” que ousam questionar seus dogmas. Sua visão é que o diálogo ponderado pode ajudar a diminuir essa polarização.
Starfield promove a ideologia woke no criador de personagens