Eis aqui mais uma prova que o vírus woke contaminou Grand Theft Auto e a Rockstar.
Por Gui Santos
Anteriormente foi noticiado que GTA 6 será “mais inclusivo” e terá menos “conteúdo ofensivo” ou seja, uma perda de um dos pilares da franquia.
Agora a Rockstar Games anunciou uma parceria para combater o “comportamento tóxico” dos jogadores no GTA Online…
Era só o que me faltava
Rockstar fechou parceria com a Modulate, desenvolvedora do ToxMod, plataforma de moderação de voz em tempo real. Pelo nome e imagem acima dá para ter uma noção do que se trata.
Sim, o objetivo com essa parceria é identificar “comportamentos nocivos” e combater a “toxicidade” e “discurso de ódio” dos jogadores no GTA Online/RP.
Learn how Modulate is partnering with @RockstarGames to bring proactive voice moderation to GTA Online: https://t.co/kudVW3lw72 pic.twitter.com/O6TPQAHX8r
— Modulate (@modulate_ai) December 10, 2024
Claro que a recepção não foi boa, com jogadores questionando pra que esse tipo de moderação em um jogo para maiores de 18 anos, ainda mais se tratando de GTA.
O ToxMod monitora conversas de voz em tempo real. Sim, MONITORAR. Ou seja, mais um caso preocupante de vigilância autoritária aos usuários na indústria dos games.
Isso também é mais uma prova do quanto a Rockstar mergulhou na lacrate e está contaminando sua principal franquia com o vírus woke.
A Modulate diz que a plataforma de moderação diferencia interações casuais (como “trash talk”) e “ações intencionais” mas sabemos bem que não é bem assim.
Será que mais essa presepada da Rockstar irá refletir no GTA 6 e no futuro novo Online do jogo?