Como será a volta do campeão? Sly conta.
Por Claudio Dirani
Não importa quantas vezes Rocky Balboa calçou as luvas. Desde a estreia de Sylvester Stallone como o boxeador que venceu todas as adversidades para realizar o sonho nos ringues, a busca frenética por derivados do vencedor do Oscar de Melhor Filme e mais dois prêmios da Academia na cerimônia de 1977 parece atravessar gerações.
A novidade no horizonte, caros rockymaníacos, pode estar mais perto do que você imagina. Apesar de ter decretado a aposentadoria do personagem que o transformou em astro de Hollywood após atuar em Creed II, Stallone revelou em recente entrevista que o “Garanhão Italiano” deverá retornar em um formato mais jovem, em um prequel situado na fase adolescente do aprendiz de lutador.
A revelação aconteceu no podcast de Stephen Olexy:
“Ver Adrian aos 15, Rocky aos 17… é quase como uma versão (da animação da Disney) ‘A Dama e o Vagabundo’, mas com pessoas reais”, comparou Stallone.
Outra informação fresquinha sobre o universo de Rocky é que o longa original de 1976 ganhará um documentário sobre seus bastidores, com direção de Peter Farrelly, do vencedor do Oscar de 2019 Green Book: O Guia.
Rocky: muitas conquistas, poucos fracassos
Entre 1976 e 2019, Sylvester Stallone defendeu o cinturão de campeão de seu mais importante personagem. Ao todo, foram sete atuações como Rocky Balboa. Como protagonista, Sly atuou em Rocky, um Lutador (1976), Rocky 2 – A Revanche (1979), Rocky 3: O Desafio Supremo (1982), Rocky 4 (1985) e (no pior de todos) Rocky 5 (1990).
Os fãs ainda comemoraram a primeira volta da aposentadoria no ótimo Rocky Balboa (2006), lançado 30 anos após o primeirão.
Quando ninguém mais esperava ver Stallone como o heroico boxeador, Rocky surgiria como o mentor de Adonis (Michael B. Jordan) em Creed: Nascido Para Lutar (2015). A sequência do spin-off veio quatro anos depois, em Creed II, longa que deve marcar sua última participação como Rocky na carreira.