O diretor do histórico Uma Cilada Para Roger Rabbit afirmou que tem roteiro para sequência, porém…
Por Gui Santos
É inegável que Uma Cilada Para Roger Rabbit de 1988 foi marcante tanto para a animação quanto para o cinema como um todo.
O filme vencedor de quatro Oscars tem uma legião de fãs até hoje e muitos destes fãs aguardam esperançosos por uma sequência.
O diretor do filme original decidiu falar sobre essa sequência que já tem roteiro pronto. Porém tem um grande problema no caminho, a Disney e o que ela fez com a personagem Jessica Rabbit.
Hiperssexualizada?
O lendário Robert Zemeckis, diretor de Uma Cilada Para Roger Rabbit e outros sucessos como a trilogia De Volta Para o Futuro e Forrest Gump concedeu uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused.
Na entrevista Zemeckis revelou que já tem um roteiro pronto para a sequência de Roger Rabbit, porém a Disney não está interessada.
“Há um bom roteiro esperando na Disney, mas aqui está o que você precisa saber, e você sabe disso: a Disney atual nunca faria Roger Rabbit hoje… Então o roteiro da sequência de [Peter] Seaman e [Jeffrey] Price nunca verá a luz do dia.”
O diretor então revelou o motivo para tal atitude da Disney e era o que provavelmente todos suspeitavam, a personagem Jessica Rabbit.
“Eles não podem fazer um filme com Jessica nele. […] Porque olha o que eles fizeram com Jessica no parque temático, eles a amarraram em um sobretudo…”
Sobre a questão do parque temático Zemeckis quis dizer sobre a imagem acima.
Jessica Rabbit, que antes estava como refém no porta-malas do carro e com seu icônico vestido vermelho agora foi toda coberta com um sobretudo e virou uma “detetive”.
A Disney, tão “inclusiva” e que “se importa com as mulheres” está renegando uma personagem tão querida e amada pelos fãs, homens e mulheres.
Seja pela sua sensualidade e carisma ou pelo icônico visual que fez muito marmanjo babar e a mulherada se fantasiar ou fazer cosplay dela.
Mas é aquilo, uma personagem tão querida não pode pra Disney, provavelmente por ela achar Jessica Rabbit “muito sexualizada” e uma “imagem opressora”.
Lembrando que Uma Cilada Para Roger Rabbit ganhou quatro Oscars e foi um marco para a história da animação e do cinema com o status de clássico.
A Disney está perdendo mais uma boa oportunidade nas mãos por querer se importar mais com a lacração do que em produzir coisas boas.
Vale ressaltar que Uma Cilada Para Roger Rabbit está disponível no Disney+, mais uma prova da hipocrisia medonha da Casa do Rato.