Roteirista David Goyer Defende Superman Matando General Zod em ‘O Homem de Aço’

Compartilhe:

O roteirista David Goyer defendeu recentemente a decisão de fazer o Superman matar o General Zod no filme “Homem de Aço”, dirigido por Zack Snyder.

Para aqueles que não assistiram ao filme ou precisam de uma recapitulação, Superman mata Zod quebrando seu pescoço enquanto Zod tenta assassinar vários inocentes em Metrópolis com seus poderes de visão de calor.

A cena foi fortemente criticada por mostrar o Superman matando Zod. Um desses críticos é o ex-escritor da DC Comics, Chuck Dixon, conhecido pela criação de Bane, Knightfall, Birds of Prey e histórias que definem o personagem Tim Drake.

No “Ask Chuck Dixon #157”, Dixon explicou por que Superman nunca deveria matar: “Superman é um personagem que atende aos desejos infantis. Personagens que atendem a desejos infantis nunca devem ser letais.”

“Fred Flintstone nunca deveria matar Mr. Slate”, continuou ele, “Você simplesmente não ultrapassa esse limite. Estes personagens foram criados e existem em um mundo onde há um código moral estrito contra matar. Chama-se Dez Mandamentos e o Superman não vai violar isso. Ele não é um soldado. Ele não é um policial. Ele não tem o direito de usar força letal.”

Dixon acrescentou: “Ele é, em todos os aspectos, um cidadão agindo em nome da lei, em nome da humanidade. Ele age como um herói, mas é estritamente um voluntário, e simplesmente não é certo fazê-lo matar.”

Ele então afirmou: “E você pode dizer, ‘Bem, no mundo real…’ Este não é o mundo real. Este nunca deveria ser o mundo real. Superman deve existir em uma realidade livre das tolices que temos que enfrentar, do comportamento animalesco de alguns seres humanos. Esta é uma diversão. Queremos ir ao mundo do Superman e sermos reassegurados de que ainda há bondade no coração da humanidade, enquanto Clark Kent e Superman se esforçam para se tornar mais humanos e se encaixar na família do Homem.”

“E para fazer isso, ele tem que ser um modelo a seguir. E modelos a seguir não saem por aí assassinando seus inimigos”, ele declarou.

Goyer defendeu sua decisão de fazer o Superman matar Zod durante uma recente entrevista com Josh Horowitz em seu canal no YouTube.

Goyer defendeu sua decisão, dizendo: “Simplesmente pareceu certo para esta história. E a ideia de que o Superman não mata não é canônica nos quadrinhos. É uma ideia que surgiu mais tarde e simplesmente senti que o ponto principal era esta ser uma história sobre ele se tornando o Superman e entendendo a importância de quem e o que ele é e o que isso significa para o mundo e tropeçando e lidando com isso.”

“E depois de ter feito isso, decidindo que não posso, tenho que garantir que isso nunca aconteça novamente de forma alguma”, ele continuou.

Em seguida, ele afirmou: “Mas senti que para aquela história que estávamos contando, e Chris [Nolan] sentiu o mesmo, assim como Zack [Snyder], que era o caminho certo a seguir, que era uma abordagem muito mais ‘realista’ do Superman.”

Goyer lembrou de uma cena que ele escreveu que nunca entrou no filme: “Há uma cena que escrevi que nunca entrou no filme. Era um flashback com Jonathan Kent em que Jonathan leva Clark para caçar e eles matam um cervo. Clark, acho que ele tem uns 12 anos, acerta o cervo, mas não é um tiro fatal. E o cervo está sofrendo e seu pai tem que acabar com o sofrimento do animal. E o jovem Clark fica extremamente abalado com isso e eles têm essa conversa sobre a responsabilidade de tirar uma vida. E eu simplesmente senti — tivemos que cortar por questões de tempo e orçamento — sempre desejei que essa cena pudesse ter entrado no filme porque senti que era uma preparação para o que acontece no final.”

Roteirista de “O Homem de Aço” revela reação inicial aos planos desesperados da Warner para um Universo DC

———————————————————————————————————————————————————————————————————————————

Ei nerd, quer criar um canal de sucesso sem mostrar o rosto? O mentor Peter Jordan revela os segredos em novo curso.

Aprenda as técnicas por trás de canais como “Acredite ou Não” com milhões de inscritos.

Domine SEO, edição, roteiro e muito mais. Bônus exclusivos.

Invista em você e alavanque seu canal! Valor original R$2.500 por apenas 12x de R$29.

Ação limitada. Aproveite já essa chance de ouro de aprender do melhor e decolar no YouTube.

Sua chance de virar esse jogo! Clique aqui e mude sua vida agora

Publicidade
Publicidade