Lindsey Beer, uma das roteiristas envolvidas no desenvolvimento do live-action de Bambi pela Disney, concedeu recentemente uma entrevista onde explicou algumas das motivações por trás deste remake.
De acordo com Beer, grande parte das crianças atuais nunca assistiram ao filme original de 1942, seja pela diferença de ritmo ou pela comoção gerada pela icônica cena da morte da mãe do protagonista Bambi.
- “Acho que existe uma maneira de modernizar Bambi e nosso enfoque foi expandir um pouco o escopo da história”, disse a roteirista. “Poder trazer isso à vida para as crianças de hoje, de uma forma que talvez elas se relacionem um pouco mais, seria um serviço ao original”.
As declarações aumentaram os temores de que a nova versão pretende suavizar ou até remover por completo a clássica cena da morte da mãe, em nome de não perturbar as plateias atuais. Muitos fãs temem que isso descaracterize uma obra que faz justamente da perda e luto infantil um de seus temas centrais.
Por outro lado, a Disney afirma que a intenção é apenas conectar Bambi a novas gerações, mantendo a essência da história. O live-action utilizará animais fotorrealistas gerados por computador, à semelhança do que foi feito em O Rei Leão (2019). Ainda não há confirmação de elenco ou data de lançamento para este remake.