Roteiro problemático de ‘Blade’ teria se transformado em narrativa liderada por mulheres e lições de vida, novo roteirista contratado

Compartilhe:

O problemático filme Blade estrelado por Mahershala Ali dos Estúdios Marvel teria se transformado em uma “narrativa liderada por mulheres e repleta de lições de vida”. Não apenas um roteiro virou isso, mas Mahershala Ali teria estado pronto para deixar o projeto inteiramente devido a “problemas no roteiro”.

Esse relatório recente vem de Tatiana Siegel, da Variety, que afirmou: “Uma pessoa familiarizada com as permutações do roteiro diz que a história em certo ponto se transformou em uma narrativa liderada por mulheres e repleta de lições de vida”.

Roteiro original rebaixou Blade a quarto protagonista

Ela acrescentou: “Blade foi rebaixado para o quarto protagonista, uma ideia bizarra considerando que o estúdio tinha o vencedor de dois Oscars Ali no elenco”.

Mais tarde em seu relatório, Siegel detalhou que “Ali estava pronto para sair devido a problemas no roteiro”.

O filme Blade foi inicialmente anunciado por Kevin Feige em 2019 quando ele levou Mahershala Ali ao palco do Hall H na San Diego Comic-Con.

Feige disse: “Quero deixá-los hoje com mais uma coisa que não acho que tenha sido especulada. Senhoras e senhores, o vencedor de dois Oscars, Mahershala Ali”.

Depois que Ali subiu ao palco, colocou um chapéu que dizia “Blade”.

Falando com a Variety, Feige explicaria por que Ali era perfeito para Blade: “Ele é o Blade perfeito porque é um dos maiores atores em atividade hoje. E porque é um grande fã do nosso universo e um fã desse personagem. E ele vai destruir o papel”.

Ele acrescentou: “É um sonho. É o tipo de elenco dos sonhos que você quase não ousa sonhar que pode realmente fazer. Mas tivemos algumas reuniões com ele e decidimos muito rapidamente fazer isso”.

Ali estava pronto para abandonar filme devido a problemas no roteiro

Ali mais tarde apareceria no programa do YouTube The Tight Rope e compartilhou por que foi atraído por Blade: “Amo que seja mais sombrio. Isso é tudo em termos de tom. Ele é um pouco mais sombrio do que alguns dos outros e, portanto, esse elemento era atraente para mim”.

Ironia, Ali também afirmou no podcast: “Nem todo dinheiro é bom dinheiro. Você pode pegar dinheiro e oportunidades hoje que o deixarão exausto mais tarde porque você foi marcado com algo que não é sustentável. Para mim, minhas escolhas têm que ser capazes de sustentar o que espero que seja uma carreira de muitas mais décadas, se Deus quiser. Então, tento escolher com sabedoria, só isso. E às vezes não acerto, mas faço o melhor que posso”.

Boatos e relatórios começaram a surgir sobre o quanto a produção estava conturbada e o quanto Ali estava infeliz com o roteiro em setembro de 2022.

O scooper Jeff Sneider compartilhou no Twitter: “Fui informado de que o roteiro atual de BLADE tem cerca de 90 páginas e apresenta exatamente DUAS (medíocres) sequências de ação”.

Ele acrescentou: “Dizem que Mahershala está muito frustrado com o processo. Feige está disseminado demais. Mas ei, isso é o que as fontes estão me dizendo. Não atire no mensageiro”.

Seria revelado no mesmo dia que a Marvel estava se separando do diretor Bassam Tariq. Um porta-voz da Marvel informou ao The Hollywood Reporter: “Devido a mudanças contínuas em nosso cronograma de produção, Bassam não está mais seguindo como diretor de Blade, mas permanecerá como produtor executivo do filme”.

“Agradecemos o talento de Bassam e todo o trabalho que ele fez para levar Blade aonde está”, acrescentou o porta-voz.

Tariq compartilhou sua própria declaração: “Foi uma honra trabalhar com as pessoas incríveis da Marvel. Conseguimos montar um elenco e equipe assassinos. Ansioso para ver para onde o próximo diretor leva o filme”.

Vazamento aponta foco na filha de Blade

Em novembro, o YouTuber Overlord DVD compartilhou um boato que alegava revelar o motivo pelo qual Bassam não era mais o diretor do filme.

Ele detalhou: “A razão pela qual Bassam Tariq, o diretor de Blade, desistiu de frustração é o quão ruim era o roteiro”.

“Não era apenas um plágio de um filme anterior de outro estúdio, mas também ridicularmente woke de uma maneira particularmente desagradável”, afirmou o YouTuber.

Após esse boato, outro surgiu no 4chan em novembro alegando que o filme veria Blade nascer na Nova Orleans da década de 1920, onde sua mãe se torna vítima do vampiro Dr. Deacon Frost.

De lá, há um salto no tempo para a década de 1970, onde Blade resgata os caçadores de vampiros Rachel Van Helsing e Hannibal King depois que eles tentaram derrubar um encontro de vampiros.

Depois de resgatar os dois caçadores, Quincy Harker tenta recrutar Blade para obter uma arma que os vampiros querem garantir. Blade inicialmente se recusa, mas ao ser informado que Frost tem a arma, ele aceita a missão.

O filme também mostraria flashbacks de como Eric Brooks se tornou Blade depois de ser acolhido pelo caçador de vampiros Jamal Afari, que acaba treinando-o.

De volta ao presente, Blade descobre que a arma secreta é na verdade uma garota chamada Alex, que é uma Daywalker.

Em outro flashback, é revelado que Frost manteve a mãe de Blade viva e ele foi forçado a matá-la por misericórdia. O vampiro também mata Harker e começa os preparativos para transformar seus seguidores em Daywalkers.

Depois de resgatar Alex de Frost, Blade a leva de volta à propriedade de Harker. Lá ele é traído porque Harker acredita que Alex precisa ser morta para impedir que Frost a use para transformar seus vampiros em Daywalkers.

Uma luta se segue com Blade sendo dominado pelo executor de Harker, Nital. Ele é então informado de que Alex é na verdade sua filha que ele teve com Saffron Caulder, uma cantora em uma boate onde Afari se apresentava.

Blade é resgatado por Van Helsing e King. O trio então resgata Alex antes que Harker a mate. Durante a luta que se segue, Blade mata Nital. King, que é revelado ser um vampiro sob o controle de Frost, traz Frost e seus vampiros para sua localização.

Frost provoca Blade sobre matar todas as suas mulheres, revelando que matou Saffron. O vampiro também mata Harker e começa os preparativos para transformar seus seguidores em Daywalkers. Um clã de vampiros rivais chega e uma batalha se segue. Durante essa luta, King supera o controle de Frost e se sacrifica para matar os vampiros de Frost. Van Helsing resgata Alex e Blade se envolve em batalha contra Frost.

Frost consegue derrotar Blade, mas é salvo quando Alex o apunhala. Blade então o mata expondo-o à luz do sol.

O roteiro supostamente termina com Van Helsing assumindo a operação de Harker e Blade levando Alex sob sua asa para treiná-la como a próxima Blade. Em seguida, avança para uma Blade mais velha e Alex caçando vampiros.

Feige contrata novo roteirista para começar do zero

Agora, a Variety informa que Feige contratou Michael Green para revisar todo o roteiro, com Siegel observando: “Feige voltou à estaca zero e contratou Michael Green”.

 

A Essência Perturbadora de “Laranja Mecânica”

Publicidade
Publicidade