Insider especula que cenas do último Venom são “enganosas”
Por Claudio Dirani
Quando o espetacular Homem-Aranha terminou sua jornada pelo multiverso no longa Sem Volta Para Casa (2021), fomos informados que a memória de todos que um dia cruzaram o caminho de Peter Parker foi apagada. Ao menos, a respeito da identidade secreta do escalador de paredes.
Enquanto muito se especula sobre o retorno do herói às telas, rumores apontam que Venom voltará a ser o antagonista da próxima aventura protagonizada por Tom Holland.
A hipótese surgiu recentemente, após a postagem de um insider que se identifica como Marvel Film News no X.
“Marvel Studios está bem perto de contratar um diretor para Spider Man 4. O plano inclui a aparição de um simbionte no filme. O que apareceu no trailer de Venom – A Última Rodada foi algo mal direcionado”, escreveu o informante, citando as cenas do último longa da Sony Pictures em que Tom Hardy deve incorporar o ser alienígena.
A informação/especulação, entretanto, parece ser bem confusa, tendo em vista que o Aranha deverá retornar, caso o script seja seguido, em Vingadores – Guerras Secretas (2027). O longa, não se esqueça, dará continuidade à Vingadores – Dinastia Kang – trama que, de acordo com as HQs, introduziu o simbionte à saga do Homem-Aranha.
O papel do Homem-Aranha em Guerras Secretas
O ponto de partida de Guerras Secretas é um confronto de proporções inigualáveis entre 2 grupos atraídos pelo ser cósmico Beyonder para investigar um objeto misterioso em uma galáxia muito distante da Terra.
Publicada originalmente nos EUA entre maio de 1984 e abril de 1985, a saga foi apresentada nos quadrinhos em 12 edições assinadas por Jim Shooter (argumento) ao lado de MIke Zeck e Bob Layton (arte).
O time dos mocinhos contou com as participações de Hulk, Quarteto Fantástico, membros dos Vingadores, Quarteto Fantástico, X-Men e Thor.
Por sua vez, a equipe dos vilões atraídos pelo Beyonder reuniu Doutor Destino, Dr. Octopus, Lagarto, Homem Molecular, Gangue da Demolição Ultron e Kang.
Após o duelo intergalático, o Homem-Aranha volta para a Terra com um “presente de grego” em seu organismo. Afinal, a substância que ele pensava apenas ter ampliado seus poderes e mudado seu visual para um traje negro bastante arrojado, se transformaria em um de seus maiores rivais, no calíbre de Duende Verde e Dr. Octopus.
A metamorfose (mostrada, de forma abreviada e distorcida) no terceiro filme da trilogia dirigida por Sam Raimi, aconteceria três anos após a publicação de Guerras Secretas, mais especificamente na edição #300 de Amazing Spider-Man.
Se você é um nerdola do tipo só acredita com a confirmação oficial, melhor não prender a respiração. Os constantes adiamentos e mudanças nos bastidores indicam que cautela e canja de aranha – ou melhor – galinha – nunca é demais!