Rumores de abandono desmentidos: NetherRealm sugere mais DLC para Mortal Kombat 1

Compartilhe:

NetherRealm Studios pode estar desenvolvendo novo conteúdo para “Mortal Kombat 1”

Apesar dos rumores de que a desenvolvedora NetherRealm Studios havia abandonado os planos de atualizações futuras para “Mortal Kombat 1” devido ao fraco desempenho de seu DLC lançado até então, o chefe do estúdio, Ed Boon, pode ter indicado recentemente que novos conteúdos estão em desenvolvimento.

“Ansiosos por avançar com o futuro DLC”

Boon ofereceu essa possível dica em 21 de janeiro, enquanto fornecia aos fãs uma breve atualização sobre o estado atual do jogo. Após destacar o recém-lançado DLC “Conan the Barbarian” para “Mortal Kombat 1”, um novo episódio do livestream oficial da empresa “Kombat Kast” e a posição do jogo como o 15º mais jogado no PlayStation 5, o cocriador da série declarou: “Com Conan chegando às mãos dos jogadores, estamos ansiosos para avançar com o futuro DLC!”.

Embora a declaração de Boon seja vaga na melhor das hipóteses, os fãs estão divididos quanto ao que sua menção a “DLC futuro” realmente significa. Alguns especulam que é uma confirmação de que, apesar dos rumores anteriores sobre seu fim, “Mortal Kombat 1” ainda tem um longo caminho pela frente.

Outros acreditam que ele estava simplesmente se referindo ao último personagem DLC do jogo, o T-1000 de “Terminator 2”, que ainda não tem data de lançamento, e propositalmente usou uma linguagem ambígua para não revelar os planos de desenvolvimento da NetherRealm.

Até o momento, nenhuma explicação definitiva para o possível teaser de Boon foi oferecida por qualquer pessoa relacionada à equipe de desenvolvimento de “Mortal Kombat 1”. No entanto, olhando para os números, pode-se argumentar que é do melhor interesse da NetherRealm prosseguir com seu próximo projeto.

Desempenho abaixo das expectativas

Apesar do anúncio inicial de “Mortal Kombat 1” no Summer Games Fest de 2022 ter gerado grande empolgação, esse sentimento rapidamente diminuiu devido às revelações subsequentes de que sua narrativa, estilo artístico e mecânicas eram menos uma atualização em relação a “Mortal Kombat 11” e mais uma atualização lateral. Como resultado, o jogo teve um desempenho significativamente inferior em comparação com seus antecessores.

De acordo com outro tweet no tópico de Boon, “Mortal Kombat 1” vendeu aproximadamente 5 milhões de cópias desde seu lançamento em setembro de 2023. Em comparação, “Mortal Kombat 11” vendeu 8 milhões de cópias em apenas dois anos — ou seja, “Mortal Kombat 1” precisa vender cerca de 3 milhões de cópias em cerca de 8 meses se quiser acompanhar seu antecessor, quanto mais superá-lo.

E em uma indicação adicional de sua impopularidade, até o momento em que este artigo foi escrito, “Mortal Kombat 1” tinha apenas 30% mais jogadores ativos do que “Mortal Kombat 11”, embora seu pico histórico seja de 800 jogadores a menos. Além disso, também viu significativamente menos jogadores do que “Tekken 8” da Namco ou “Street Fighter 6” da Capcom.

Além de seus problemas gerais de qualidade, a falta de entusiasmo pela última entrada da série também provavelmente tem algo a ver com o fato de muitos jogadores estarem totalmente cientes de que, se comprassem o jogo, ainda não teriam uma lista completa de lutadores.

Na verdade, a lista geral de “Mortal Kombat 1” não é apenas dois lutadores menor que a de seu antecessor — 35 vs. 37, incluindo personagens DLC — mas também está empatada com “MK vs. DC Universe” como tendo a segunda menor lista base de qualquer “Mortal Kombat”, seus números só superados pelos 17 kombatentes jogáveis totais em “Mortal Kombat 4” de 1997.

E dado que é prática comum para a NetherRealm Studios eventualmente lançar edições “completas” de seus jogos, é provável que “Mortal Kombat 1” não veja um aumento significativo de jogadores até que receba uma das suas.

Publicidade
Publicidade