A já conturbada produção do filme “Blade”, protagonizado por Mahershala Ali no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), pode estar prestes a enfrentar mais uma grande pedra no caminho. Fontes da indústria afirmam que o longa deve passar por um quarto adiamento em sua data de lançamento.
Conflito de datas com o Quarteto Fantástico
De acordo com o renomado jornalista e insider Jeff Sneider, a Marvel e a Disney pretendem mudar a data de estreia de “Quarteto Fantástico” de 25 de julho de 2025 para novembro daquele ano. Essa data de novembro originalmente era ocupada por “Blade”.
A motivação para essa alteração seria evitar que o Quarteto Fantástico entre em concorrência direta com “Superman: Legacy”, novo filme da DC previsto para 11 de julho de 2025 que inaugurará um novo universo compartilhado na editora.
Dessa forma, para abrir espaço para o Quarteto Fantástico em novembro, o já atribulado “Blade” deve ser empurrado mais uma vez para frente, muito provavelmente ficando apenas para 2026.
Produção repleta de problemas nos bastidores
Esse potencial novo adiamento se soma a uma enorme lista de problemas que assola a produção de “Blade” internamente. Originalmente programado para estrear em novembro de 2023, satisfazendo a ansiedade dos fãs para ver Mahershala Ali no papel do caça-vampiros, o filme já teve seu lançamento adiado duas vezes anteriormente pela Marvel.
Além disso, o diretor original Bassam Tariq deixou o projeto após pouco mais de um ano citando diferenças criativas irreconciliáveis com o estúdio. Seu substituto às pressas, Yann Demange, é então o segundo cineasta a assumir os comandos dessa produção atribulada.
E nem parou por aí. Ao todo, seis roteiristas diferentes já trabalharam em versões do script, sem que a Marvel chegasse a um consenso sobre o tom e direção que quer para essa história. De acordo com os rumores, o ator Mahershala Ali estaria cada vez mais insatisfeito e frustrado com os constantes problemas e idas e vindas.
Chegaram até mesmo a especular que ele abandonaria de vez o cobiçado papel protagonista, o que foi categoricamente negado pelo próprio Jeff Sneider.
Marvel tenta controlar os danos enquanto Blade sangra
Diante dos seguidos fracassos financeiros e de crítica da Fase 4 do MCU, a Marvel Studios parece estar caminhando em ovos em relação a “Blade”. Novos adiamentos e atrasos na produção podem frustrar ainda mais o público, já impaciente para finalmente ver o icônico caça-vampiros das histórias em quadrinhos ganhar vida nas telonas, 13 anos após sua última aparição nos cinemas.
Por outro lado, fontes da indústria cinematográfica afirmam que o estúdio também quer evitar erros similares aos ocorridos em produções conturbadas como “Capitã Marvel”, cujas sucessivas remarcações e problemas nos bastidores culminaram na bilheteria mais fraca de um filme do MCU até hoje.
Enquanto isso, os fãs se perguntam: conseguirão Kevin Feige e sua equipe endireitar o rumo de “Blade” e entregar um filme realmente à altura do imenso talento do ator Mahershala Ali e do potencial desse icônico personagem? Ou estamos presenciando mais um sangramento na linha de produção da Marvel?
Disney adia remake de Branca de Neve após polêmica com atriz Rachel Zegler