Rumores indicam que Sauron pode ser interpretado por ator indiano em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

Compartilhe:

Novos e polêmicos rumores vêm à tona sobre a segunda temporada da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, um dos grandes lançamentos da Amazon Prime Video previsto apenas para 2024. Fontes indicam que o ator Gavi Singh Chera, de origem indiana, interpretará uma versão jovem de Sauron antes de sua transformação no temível Senhor Negro de Mordor.

A notícia está gerando grande controvérsia entre os fãs mais conservadores da saga criada por J.R.R. Tolkien. Para muitos, trata-se de mais um caso de “diversidade forçada”, tão comum em Hollywood atualmente, onde personagens originalmente brancos são interpretados por atores de outras etnias sem nenhuma necessidade narrativa, apenas para satisfazer alguma agenda sociopolítica momentânea.

Críticas à escalação de ator não-branco como Sauron

As descrições nos livros indicam que Sauron possuía uma aparência angelical e humana impecável quando enganou os Elfos e os convenceu a forjar os Anéis de Poder. Contudo, os rumores não confirmam exatamente se Gavi Singh Chera viverá essa versão específica do personagem, conhecida como Annatar, ou outra forma anterior do Senhor do Escuro.

De toda forma, a mera possibilidade de Sauron ser vivido por um ator não-branco já está causando grande comoção entre os fãs, principalmente os mais conservadores e familiarizados com os textos originais de Tolkien. Muitos veem a escolha como completamente desnecessária e uma clara demonstração da cultura de “lacração” e diversidade forçada por trás das grandes produções de Hollywood na atualidade.

Primeira temporada da série já havia causado polêmicas

Vale lembrar que a primeira temporada de Os Anéis do Poder, lançada em 2022, já havia provocado intensas discussões online devido à inclusão de diversos personagens negros e mulheres em posições de grande poder e mando entre os Númenoreanos.

Para uma parte considerável dos fãs, essas escolhas seriam completamente destoantes das descrições étnicas e de gênero apresentadas por Tolkien em seus livros, além de não acrescentarem em nada para a construção do universo mágico da Terra-Média.

Com a provável escalação de um ator indiano para viver Sauron, ao menos em alguma de suas formas, tudo indica que os produtores e roteiristas da série amazônica não aprenderam com as críticas e polêmicas geradas anteriormente. Pelo contrário, parecem insistir na pauta da diversidade a qualquer custo, mesmo que isso desagrade visões mais conservadoras e tradicionalistas da obra do renomado escritor britânico.

Dúvidas sobre qual versão do personagem será retratada

Ainda pairam dúvidas se Gavi Singh Chera realmente interpretará a controversa forma “bela” de Sauron, conhecida como Annatar, com a qual ele enganou os Elfos, ou outra versão menos definida visualmente pelo autor nos textos originais.

De qualquer forma, é bastante provável que a escalação rende novas críticas por parte dos fãs mais familiarizados com a mitologia tolkieniana e acusações de que os produtores estão mais preocupado em “lacrar” do que em respeitar as descrições já consagradas nos livros.

Enquanto O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder só deve voltar às telas em 2024, os ânimos entre os conservadores e os defensores de uma diversidade maior na adaptação da obra de Tolkien devem seguir acirrados e rendendo grandes debates na internet.

 

Anéis de Poder: Rumores da Segunda Temporada Falam de Grande Batalha.

Publicidade
Publicidade