Novos rumores indicam que a Warner Bros. Discovery não está divulgando o filme “Aquaman and the Lost Kingdom” porque sabe que o longa será ruim e trará prejuízo.
A especulação vem do scooper KC Walsh, que respondeu no Twitter sobre a falta de trailer mesmo com o lançamento em dezembro. Walsh escreveu: “Porque eles sabem que é ruim, que vai perder dinheiro, e não estão colocando verba de marketing”.
Relatórios anteriores já indicavam problemas com Aquaman 2. Segundo o Hollywood Reporter, o filme passou por três rodadas de refilmagens por causa de testes negativos com o público e por “falta de clareza na história”.
Scoopers como ViewerAnon e BigScreenLeaks afirmaram anteriormente que projeções-teste vinham dando resultado pouco inspirador para Aquaman 2, classificando-o como um dos piores filmes da DC.
O próprio diretor, James Wan, admitiu que teve de fazer constantes ajustes devido às mudanças de comando na Warner, o que gerou confusão na linha narrativa. Embora tente dissociar de outros filmes da DC, Aquaman 2 parece sofrer com a instabilidade do estúdio.
De fato, filmes recentes como The Flash, Shazam 2 e outros têm dado prejuízo. A primeira parte de Aquaman faturou US$ 1,1 bilhão, mas a sequência pode seguir a tendência negativa da DC ultimamente.
Caso os rumores se confirmem, Aquaman 2 deve se juntar à lista de fracassos da DC nos cinemas. A falta de divulgação a apenas 3 meses da estreia é um péssimo sinal. Temos que saber se haverá tempo para consertar os problemas relatados antes de dezembro.
O primeiro Aquaman foi um sucesso estrondoso, mas manter o mesmo nível aparentemente foi um desafio grande demais para a produção problemática de sua continuação. 2023 foi um ano sombrio para os filmes da DC, e Aquaman 2 pode fechar esse ciclo negativo em grande estilo.
Netflix divulga prévia exclusiva de La Casa de Papel com foco em Berlim