Ryan Gosling, o galã de Barbie, pode ser o novo Rambo segundo Sylvester Stallone

Compartilhe:

Sylvester Stallone declarou recentemente que vê o ator Ryan Gosling, astro do filme Barbie, como seu potencial sucessor no icônico papel de Rambo.

Stallone conta história sobre encontro com Gosling

Durante uma aparição no The Tonight Show com Jimmy Fallon, Stallone narrou uma curiosa história sobre um jantar que teve com Gosling no passado. Na ocasião, o galã de Hollywood teria confessado ser fã de Rambo desde a infância.

“Ele me disse ‘Eu ia para a escola fantasiado de Rambo e mesmo sendo perseguido e zoado, não desistia. Até nas férias eu me fantasiava do Rambo'”, relatou Stallone. O astro de Rocky então completou: “Se um dia eu passar o bastão adiante, vou passar para ele porque ele ama o personagem”.

Uma escolha inusitada à primeira vista

A ideia pode parecer inusitada a princípio. Ryan Gosling, com sua aparência de galã de cinema, difere muito do estereótipo do durão de ação vivido por Stallone em filmes como Rambo e Os Mercenários.

Porém, fãs da franquia sabem que a essência de Rambo nunca esteve na força física, e sim na complexidade psicológica daquele veterano de guerra traumatizado que só queria paz.

O talento de Gosling para papéis complexos

E se tem um thing que Ryan Gosling domina com maestria, é construir personagens complexos por trás de uma aparência bonitinha. Basta lembrar de filmes como Drive e Blade Runner 2049 para ver o talento do ator para papéis sombrios e cheios de nuances.

Até mesmo em Barbie, onde vive um Ken caricato, Gosling consegue imprimir dramaticidade. Então quem sabe ele não seria capaz de honrar toda a complexidade emocional do lendário soldado Rambo.

Inspiração nos looks de Stallone nos anos 70/80

Outro fator que aproxima Ryan Gosling do universo Rambo é a inspiração que ele buscou nos icônicos looks que Stallone usava na década de 70 e 80.

De acordo com a diretora Greta Gerwig, o visual extravagante de Ken em jaqueta de pele sintética foi inspirado justamente no estilo que consagrou Stallone como astro de ação naquela época.

“Quando penso em homens enfeitados, penso nele [Stallone] como o melhor. E sinto que o Ken não seria nada sem seu anseio por adornos. Então esse foi um momento crucial onde pensamos ‘é o Sly’. E conversamos sobre momentos específicos dos filmes dele que amamos”, disse Gerwig.

Será que vai rolar?

Portanto, talvez a ideia de Ryan Gosling vestindo a icônica bandana do Rambo não seja tão surreal assim. Claro, muita coisa ainda pode acontecer até lá, como Stallone desistir da ideia ou a Warner Bros querer emplacar uma versão mais politicamente correta do personagem.

Mas caso o bastão seja realmente passado, Ryan Gosling certamente tem talento para honrar o legado de Rambo. Resta torcer para que o politicamente correto não estrague mais uma franquia clássica antes que isso aconteça.

 

O astro Sylvester Stallone critica os “lados sombrios” de Hollywood em novo documentário

Publicidade
Publicidade