Sam Raimi cotado para dirigir próximo blockbuster da Marvel

Compartilhe:

Sam Raimi, diretor famoso por sua trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire, surge como forte candidato para comandar o aguardado filme “Vingadores: Guerras Secretas”. O longa-metragem da Marvel, previsto para estrear em 2027, promete reunir heróis do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e de outras franquias dos quadrinhos em uma épica batalha interdimensional.

Segundo fontes próximas ao estúdio, Raimi é visto como o candidato perfeito para o projeto por diversas razões. Conhecido por trazer referências visuais diretas das HQs para as telas, o cineasta é admirador confesso das histórias em quadrinhos. Seu filme “Darkman” (1990) já havia inaugurado seu interesse pelo gênero de super-heróis anos antes de assumir o comando da franquia do popular teioso da Marvel.

Além disso, Raimi já provou seu talento para grandes produções repletas de efeitos especiais com “Homem-Aranha 2” (2004), amplamente considerado um dos melhores filmes de super-herói já feitos. Sua recente parceria com a Marvel em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022), apesar de controverso, mostrou sua capacidade de lidar com universos paralelos e participações especiais multiversais – elementos centrais para “Guerras Secretas”.

Outro trunfo do cineasta é sua veia para o bizarro e assustador, exibida em clássicos de horror como “A Hora do Pesadelo” (1981). Tais características seriam valiosas para explorar os aspectos mais sombrios e destrutivos da história de “Guerras Secretas” nos quadrinhos. Além disso, uma possível reunião com Tobey Maguire, seu Homem-Aranha original, animaria nostálgicos da trilogia dirigida por Raimi.

Resta ver se o estúdio dará carta branca para que o diretor imprima seu estilo inconfundível no épico encerramento da Saga do Multiverso do MCU. De qualquer forma, Raimi surge como um nome à altura do desafio de trazer os Vingadores de volta às telonas de forma épica e surpreendente.

Publicidade
Publicidade