“Sonho” da herdeira do Patrão passou quase despercebido
A notícia passou quase sem ser notada. Com a despedida de Silvio Santos – que nos deixou em 17 de agosto, a menos de quatro meses de completar 94 anos – uma entrevista concedida pela CEO do SBT Daniela Beyruti à Folha de S. Paulo deu uma espécie de “conforto” aos apaixonados pelo maior apresentador da história da TV brasileira.
E o que ela revelou de interessante? Um antigo sonho da família Abravanel: construir um parque temático, aos moldes da Disney World.
Veja só o que ela disse sobre os planos de erguer um complexo de entretenimento em homenagem ao local que Silvio Santos tanto amava na região de Orlando, na Flórida.
Ao afirmar que o SBT poderia oferecer conteúdos no padrão antigo da Disney (e não os atuais, lacradores), Daniela afirmou que gostaria que o canal produzisse conteúdos “seguros” para sua audiência, e ainda emendou o desejo de imitar os complexos de entretenimento erguidos por Walt Disney nos Estados Unidos.
“As pessoas nem perguntavam, nem queriam saber qual era o filme, qual era a série ou qual era o desenho. Era da Disney? Tá tudo certo”, ressaltou a CEO. “E eu acredito que o SBT tem isso. Minha meta é conquistar a vice-liderança isolada e consolidada. É uma meta. Mas eu gostaria muito de ser a Disney brasileira. Gostaria de ter um parque temático. A longo prazo, penso bastante nisso”, reiterou a filha de Silvio Santos.
SBT: de volta para o futuro
No primeiro final de semana sem Silvio Santos (ao menos fisicamente) como o condutor de sua grande paixão, o SBT, Patricia Abravanel evitou comentar sobre o futuro da emissora. Apesar do silêncio – ainda que em respeito ao passamento do pai – a apresentadora preferiu orar e pedir forças para que as herdeiras do canal façam jus ao empreendimento de nosso eterno Patrão.
“Se existe um pedido que eu quero fazer é pedir a Deus que nos capacite a mim e as minhas irmãs a poder fazer com que esse SBT cresça ainda mais de forma robusta, forte, poderosa, e conquiste mais e mais o coração dos brasileiros”, afirmou Patrícia.
“Que Deus nos dê às pessoas para estarem com a gente nessa jornada. Que essas pessoas vistam a camisa, assim como vocês vestiram, e conquistem junto com a gente”, reiterou.