Scooby-Doo: Netflix fará nova série live action, com fãs temendo ser um “novo Velma”

Compartilhe:

Netflix deu sinal verde para a produção de uma série de origem de Scooby-Doo. Fãs temem que seja tão ruim quanto Velma.

 

A Netflix anunciou que está trazendo outra “reinterpretação moderna” da franquia Scooby-Doo para seu serviço de streaming.

O cão fictício Scooby-Doo já foi questionado muitas vezes sobre o que está novo e onde está, ao longo das muitas décadas em que seus shows estiveram no ar.

Mas talvez a pergunta mais nova seja se há demanda para a série live-action recentemente revelada, atualmente em produção.

De acordo com a Netflix:

“Nessa reinterpretação moderna, os velhos amigos Salsicha e Daphne se unem no acampamento de verão com a científica Velma e o estranho, mas atraente Fred, para resolver o mistério de um filhote de Great Dane perdido — que pode ter testemunhado um assassinato sobrenatural.”

 

A franquia Scooby-Doo tem se mostrado uma marca forte que ultrapassou muitas de suas outras marcas irmãs da Hanna-Barbera de décadas passadas.

Mas o show se viu envolto em controvérsia após a recente reação negativa e altamente divulgada por mudanças feitas no material original para fins de diversidade em 2023, com o lançamento de Velma.

Scooby-Doo já havia feito outros projetos ao longo dos anos que receberam receptividade questionável do público.

O filme animado Return to Zombie Island ou o filme direto para vídeo Daphne & Velma são exemplos disso.

Mas as cicatrizes deixadas pela reação altamente divulgada a Velma colocaram a marca em uma posição muito desconfortável.

 

Desafios e Esperanças para a Nova Série

 

A franquia Scooby-Doo mostrou que nem todas as entradas precisam ser um sucesso estrondoso para serem bem-sucedidas.

A franquia gerou cerca de 50 filmes em várias formas de mídia, com muitos sendo um pouco obscuros.

No entanto, a fórmula da franquia conquistou a imaginação dos espectadores ao longo de várias gerações e décadas, dar sinal verde à uma nova série para criar uma base de fãs ainda maior faz sentido financeiro.

A equipe por trás da produção, incluindo os showrunners Josh Appelbaum e Scott Rosenberg, terá muito trabalho pela frente para que a equipe de mistério volte a conquistar os corações dos espectadores em todo o mundo.

Com a esperança de que a série seja boa, os fãs podem apenas torcer para que o destino final não seja outro susto para os espectadores.

Publicidade
Publicidade