Scorsese responde às críticas sobre duração de seu novo filme: “Respeitem os atores e o cinema”

Compartilhe:

Diretor defende longa metragem de “Killers of the Flower Moon” e pede mais respeito pela sétima arte

O aclamado cineasta Martin Scorsese voltou a defender seu ponto de vista sobre as atuais tendências do público, agora usando seu novo filme “Killers of the Flower Moon” como exemplo.

Questionado se o lançamento previsto da obra pela Apple TV+ indicava que o longa não foi feito para as telonas, Scorsese disse em entrevista ao The Hindustan Times: “No caso de ‘Killers of the Flower Moon’, ele deveria ser visto na tela grande”.

O diretor também comentou a discussão online sobre a duração dos filmes, com James Cameron e Christopher Nolan defendendo seus próprios trabalhos recentes. “‘Killers’ poderia funcionar numa tela pequena, mas para realmente imergir, você precisa dedicar o tempo”, afirmou.

“As pessoas dizem que são três horas, mas vamos lá, você pode sentar e assistir TV por cinco horas. Muitos também veem peças de teatro por 3,5 horas. Você respeita isso, então respeite também o cinema”, completou Scorsese.

A duração relatada de “Killers of the Flower Moon” é de 206 minutos, ou 3,43 horas. Houve reação similar na internet antes do lançamento de “Oppenheimer”, ao que o astro Cillian Murphy brincou: “Nolan não é muito simpático com pausas para o banheiro”.

Filmes como “Titanic”, “O Poderoso Chefão” e “O Senhor dos Anéis” são considerados clássicos com cerca de 3 horas de duração. Porém, diretores atualmente optam por cortes múltiplos para equilibrar a história que querem contar com as sensibilidades do público.

“Killers of the Flower Moon” tem no elenco os astros Leonardo DiCaprio e Lily Gladstone. Scorsese mais uma vez defendeu sua visão autoral e pediu mais respeito pelo cinema, em resposta às críticas sobre a longa duração de seu novo épico.

Publicidade
Publicidade