Série lacrou feio nos primeiros episódios e tentou consertar no final. Tarde demais.
Por Gui Santos
Quando Scott Pilgrim: A Série (Scott Pilgrim Takes Off!) lançou com o retorno do elenco do filme e tudo mais, criou-se uma enorme expectativa.
Porém a realidade é que a série ficou longe de agradar tanto os fãs do filme como os fãs dos quadrinhos.
Agora a série que iniciou em meio à uma lacração absurda da qual tentaram consertar nos últimos episódios não vai mais continuar, isso depois de apenas uma temporada.
Vixe!
Antes de falar sobre o cancelamento da série, vou resumir esse festival de bait, lacração e decepção que foi Scott Pilgirm: A Série.
Série que traduzida pro seu nome original fica Scott Pilgrim Saiu!, já dando um indício de que o protagonista seria deixado de lado. E foi o que aconteceu.
A série que teve o próprio criador das HQs originais Bryan Lee O’Malley como showrunner e roteirista decidiu dar um destaque bizarro à Ramona Flowers, matando Scott Pilgrim.
Tanto que as lutas épicas vistas nas HQs e no filme original viraram lutas patéticas e sem qualquer sentido já que Pilgrim não estava ali para disputar o amor de Ramona contra os ex-namorados dela.
O circo já tava armado e os fãs não gostaram nada das mudanças ridículas, nitidamente visando em lacrar.
Tanto que nos últimos episódios tentaram consertar o estrago, trazendo Scott Pilgrim de volta e dando uma explicação bem genérica sobre o que aconteceu.
No final Pilgrim, Ramona, todo mundo (literalmente) lutaram contra uma versão mais velha de Pilgrim. Sim, eles meteram multiverso e viagem no tempo em Scott Pilgrim.
Mas era tarde demais. Tanto que agora o próprio Bryan Lee O’Malley anunciou que a série não continuará.
“Faz um ano que Scott Pilgrim: A Série estreou. Foi uma honra trabalhar com todo o elenco e equipe ao redor do mundo. Foi como conduzir uma orquestra sinfônica todos os dias. Desde o momento em que BenDavid Grabinski deu início à ideia, o projeto pareceu um milagre único.” disse em publicação no X.
“De qualquer forma, fomos recentemente informados de que a série NÃO voltará. Como vocês sabem, pretendíamos apenas uma temporada e usamos muitos favores para fazê-la acontecer, então fazer mais teria sido quase impossível. Ainda assim, sei que alguns de vocês estavam guardando esperanças.”
A parte em que O’Malley fala que estava pretendida apenas uma temporada é mentira. Pois o final da primeira e agora única temporada deixava claro que mais estava nos planos.
É lamentável que uma série com tanto potencial tenha descambado de tal forma, graças ao próprio autor da obra original que quis “mudar” e acabou dando um tiro no próprio pé.
A primeira e única temporada de Scott Pilgrim: A Série está disponível na Netflix.