Senhor dos Anéis: Warner apressou a produção de A Guerra dos Rohirrim para manter os direitos

Compartilhe:

Sim, é isso mesmo que você leu no título…

Por Gui Santos

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim é o filme em anime que lançou em meio à muitas polêmicas e mais demonstrações de desrespeito ao que J. R. R. Tolkien construiu.

O resultado disso? Um flop vergonhoso nos cinemas, assim como a pífia audiência de Os Anéis de Poder.

Agora a Warner Bros. decidiu meter o louco pra tentar justificar (ou não) a péssima bilheteria de A Guerra dos Rohirrim.

 

Como assim Warner?

Segundo artigo da Variety, a Warner Bros. estava almejada em A Guerra dos Rohirrim não para conseguir bons resultados.

A Warner desenvolveu o projeto às pressas para garantir que seu estúdio, a New Line Cinema, não perdesse os direitos para adaptações cinematográficas do romance de Tolkien. É isso mesmo.

“O filme de animação foi desenvolvido e acelerado para garantir que a New Line Cinema não perdesse os direitos de adaptação cinematográfica dos romances de Tolkien enquanto Jackson e as equipes por trás das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” estavam trabalhando em dois novos filmes live-action para 2026 e além. O primeiro desses filmes, provisoriamente intitulado “O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum”, será dirigido e estrelado por Andy Serkis.”

Isso é no mínimo bizarro. Ainda mais que segundo o artigo, a Warner disse estar “satisfeita” com A Guerra dos Rohirrim.

Fica muito difícil de acreditar, ainda mais se tratando de uma propriedade intelectual tão valiosa e querida por fãs como O Senhor dos Anéis.

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim não conseguiu alcançar nem US$ 10 milhões de dólares no fim de semana de estreia.

 

Você caro leitor, acha mesmo que a Warner meteu esse louco? Deixe seu comentário.

Publicidade
Publicidade