SENTIRAM! Ubisoft adia Assassin’s Creed Shadows em meio à mais uma falta de respeito ao Japão

Compartilhe:

Em meio à mais polêmicas e repudio dos jogadores, Ubisoft acaba de adiar Assassin’s Creed Shadows

Por Gui Santos

Assassin’s Creed Shadows, o novo jogo da franquia da Ubisoft que se envolveu em inúmeras polêmicas desde o anúncio.

Desde quem foram os “consultores” do jogo até a demonstração do total desrespeito, falta de noção da Ubisoft com o povo japones e claro, o “herói do Japão opressor” Yasuke.

Pois é diante de tudo isso que a Ubisoft anunciou agora há pouco o adiamento de Assassin’s Creed Shadows para 14 de Fevereiro de 2025. VIXE!

 

Os motivos do adiamento. Será?

Em um comunicado em suas redes sociais a Ubisoft informou o adiamento de Assassin’s Creed Shadows e tentou explicar os motivos para isso.

 

“Assassin’s Creed Shadows é um projeto dos sonhos para nós; enfim trazendo a série para o Japão Feudal com muitos recursos feitos com a nossa comunidade em mente […]”

“Esta é uma adição ambiciosa para a franquia, uma rica experiência que poderá ser vivida sobre os olhos de dois protagonistas únicos – mas chegamos à conclusão que precisamos de mais tempo para polir e refinar a experiência, levando adiante alguns de nossos elementos-chave.”

“Por isso, tomamos a decisão de adiar a data de lançamento para 14 de Fevereiro de 2025. […] Pré-vendas serão reembolsadas e todas as futuras pré-vendas serão recompensadas com a primeira expansão de graça.”

Palavras de Marc-Alexis Côté, vice-presidente e produtor executivo da franquia Assassin’s Creed.

Vocês viram caros leitores que o comunicado fala apenas o básico, ter mais tempo para polir e melhorar o jogo, refinar experiência e etc.

Fica difícil acreditar que foram esses os motivos diante das polêmicas, ainda mais que a Ubisoft cancelou seu painel na Tokyo Game Show 2024 que começa amanhã.

A mais recente sendo sobre mais um “consultor” querendo defender as incosistências e hipocrisia da Ubisoft e que ainda por cima era funcionário da Sweet Baby Inc.

Todavia provavelmente a gota d’água para que a Ubisoft tomasse essa atitude vem de mais uma polêmica.

Mais uma demonstração do total desrespeito e falta de noção da empresa com o público que eles dizem estar querendo dar atenção, o povo do Japão.

 

Agora a Ubisoft foi longe demais!

Na imagem acima à esquerda está uma figure com os protagonistas Yasuke e Naoe, com a shinobi em cima de um portão Torii quebrado.

Acontece que um portão Torii retratado dessa forma representa um total desrespeito como também recorda o que está sendo mostrado à direita da imagem.

Se trata do portão Torii que foi destruído durante o lançamento da bomba atômica em Nagasaki durante a Segunda Guerra Mundial.

Obviamente houve um enorme backlash do pessoal, principalmente de usuários do Japão no X indignados com mais uma demonstração de hipocrisia da Ubisoft.

 

Por isso deixo a pergunta no ar, será que a Ubisoft sentiu o baque? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicidade
Publicidade