‘Serial Experiments Lain’ ganha adaptação de RPG oculto

Compartilhe:

Depois de anos sem dar sinal de vida (para a surpresa até dos fãs mais fervorosos), a franquia Serial Experiments Lain está se preparando para mais uma imersão no universo da tecnologia e do suspense psicológico. A série cult retorna com uma nova entrada e um RPG “oculto” oficial chamado //signal. A novidade conta com uma história criada pelo renomado produtor de anime Yasuyuki Ueda (conhecido por Texhnolyze e Hellsing) e roteiro de Chiaki J. Konaka (responsável por Digimon Tamers e Ultraman Taiga).

Na trama original, acompanhamos Lain Iwakura, uma garota tímida do ensino fundamental que tem dificuldade para se sentir à vontade em casa e se enturmar na escola. Sua rotina tranquila vira de cabeça para baixo quando ela recebe um e-mail de Chisa Yomoda, uma colega que supostamente havia falecido. A mensagem diz que Chisa não morreu, mas sim abandonou o corpo físico para se fundir de vez com “A Rede” — uma metáfora para todas as redes de comunicação usadas pela humanidade ao longo da história, do telégrafo à internet. Conforme Lain adentra esse universo, ela se vê mergulhada em uma jornada psicológica que explora temas profundos e emocionais, como a necessidade humana de conexão, a relação entre tecnologia e humanidade e a ideia de que a realidade pode ser moldada pelas percepções individuais.

Novo Capítulo na Série

Com treze episódios produzidos pelo estúdio Triangle Staff (o mesmo de Macross Plus), a série também ganhou um jogo para PS1 — um “Psycho-Stretch-Ware” ou, em termos mais simples, uma espécie de romance visual projetado para aproximar os jogadores de Lain e do conceito de “A Rede”. Depois disso, tivemos uma história em quadrinhos paralela, The Nightmare of Fabrication, em 1999, e um relançamento em Blu-ray em 2009. Porém, desde então, Serial Experiments Lain acabou ficando meio esquecida.

Agora, graças ao projeto Lain Time To Live, os fãs podem comemorar: vem aí //signal, um novo jogo que promete elevar a franquia a outro patamar. Com lançamento marcado para 30 de abril para Windows e Mac, o título vai estar disponível digitalmente na Steam e no Itch.io por 1000 ienes (cerca de 7 dólares). Já para quem coleciona edições físicas, haverá uma tiragem limitada no Japão por 1700 ienes (algo em torno de 11,35 dólares).

É hora de voltar ao mundo enigmático de Lain e, mais uma vez, questionar onde termina a tecnologia e começa a humanidade.

Disney expõe seu lado oculto em resposta a acionistas críticos

Publicidade
Publicidade