A aguardada série live-action baseada na aclamada franquia Fallout, prevista para estrear em 2024 no Prime Video, promete explicar a origem canônica de um dos elementos mais icônicos e curiosos dos games: o caricato Vault Boy.
Presente em cartazes, manuais e propagandas dentro do universo dos games, o mascote com roupas retrô futuristas e dedo dando joinha representa a empresa fictícia Vault-Tec, responsável pela construção dos abrigos subterrâneos que salvam humanos após o apocalipse nuclear nas tramas.
Série ocorre 200 anos após catástrofe nuclear
A série acompanhará sobreviventes como Lucy, moradora de um desses abrigos chamados vaults, além de um Ghoul e um membro da temida Irmandade de Aço. O elenco conta ainda com Walton Goggins e Kyle MacLachlan.
Em entrevista recente, o renomado produtor executivo Todd Howard, que comandou vários games de Fallout, confirmou que o icônico Vault Boy não apenas marcará presença na adaptação, como terá sua origem finalmente revelada em detalhes pela nova história.
Roteiristas prometem explicação inteligente e canônica
Sem entrar em detalhes, Howard descreveu que os roteristas do Prime Video “criaram algo realmente inteligente” em relação às raízes do famoso mascote, forte indício de que sua origem agora será considerada uma espécie de canon oficial dentro da cronologia da franquia.
A promessa empolgou diversos fãs dos games, que há anos especulam possíveis teorias sobre a criação do Vault Boy pelos artistas originais do universo Fallout décadas antes dos eventos das tramas.
Fãs temem excesso de política na adaptação
Por outro lado, parte dos gamers hardcore demonstraram certa apreensão de que os criadores da série abusem da inserção forçada de temas politizados ou ideológicos, algo cada vez mais visto em adaptações para o streaming, o que poderia trair o espírito libertário e escapista da franquia Fallout.
De qualquer forma, a revelação da origem enigmática de um dos ícones centrais dos games dentro de uma produção live-action já consolidou a série do Prime Video como um conteúdo obrigatório para fãs e um marco dentro do universo de Fallout.
Criador de The Last of Us deixa pistas sobre possível produção de The Last of Us 3