Série de The Last of Us pode ter mais de 3 temporadas

Compartilhe:

Segunda temporada de “The Last of Us” está chegando

A segunda temporada da série “The Last of Us” da HBO está a caminho. Em uma entrevista recente à Entertainment Weekly, os showrunners sugeriram que a série baseada no amado videogame está longe de acabar, apesar de não haver mais material de origem após a segunda temporada. Eles também confirmaram que a personagem Abby terá um físico diferente do jogo, enquanto afirmavam que “não agradam a ninguém”.

As controvérsias em torno de “The Last of Us”

A série “The Last of Us” — tanto o jogo quanto sua adaptação live-action — tem sido um tópico controverso por um bom tempo. Isso se concentrou principalmente em torno da desenvolvedora Naughty Dog descartando as preocupações dos fãs em relação à Parte II e registrando direitos autorais de vídeos do YouTube sobre o assunto, bem como a morte vergonhosa do amado personagem Joel em favor da personagem polêmica Abby.

Novas histórias e mudanças de personagens

A primeira temporada da série live-action recontou o primeiro jogo. A segunda temporada cobrirá o segundo. O diretor da Naughty Dog e showrunner da série, Neil Druckmann, evidentemente pretende manter a série em andamento. Se for verdade, a terceira temporada e quaisquer temporadas posteriores serão totalmente novas.

A questão é: como eles farão isso? Joel morreu no início do segundo jogo, então é esperado que a série siga essa cadeia de eventos. Pedro Pascal, que interpreta Joel na série live-action, acredita que a morte de seu personagem será muito diferente do jogo. No entanto, ainda não há confirmação disso.

Além disso, Abby, a personagem que deve matar Joel, também passou por algumas mudanças para a série. Por exemplo, parece que ela não terá um físico masculino como no jogo. Em The Last of Us: Parte 2, ela é retratada como tendo um torso de fisiculturista, completo com ombros largos e braços enormes.

O co-showrunner da série, Craig Mazin, explicou isso afirmando:

“Pessoalmente, acho que há uma oportunidade incrível aqui de mergulhar em alguém que talvez seja fisicamente mais vulnerável do que a Abby do jogo, mas cujo espírito é mais forte. E então a questão é: ‘De onde vem sua natureza formidável e como ela se manifesta?’ Isso é algo que será explorado agora e mais tarde.”

Na entrevista, Neil Druckmann deu sua opinião sobre as mudanças na história, dando algumas dicas sobre o que ele tem reservado. Druckmann está mais ciente da controvérsia em torno de The Last of Us do que qualquer outra pessoa. Na verdade, ele estava mais ou menos no centro disso. Estranhamente, ele não parece nem um pouco incomodado com isso na entrevista. Em vez disso, parece que ele tentou se pintar como o herói.

“[Nossa] marca é que não agradamos a ninguém”, disse ele (reserve um momento para rir disso antes de continuar). “Fazemos o que é melhor para a história e aconteça o que acontecer, acontece. Há uma história muito particular que queríamos contar e nos mantivemos firmes.”

A Entertainment Weekly seguiu isso com elogios para a sequência controversa do amado videogame.

“Essa estratégia continua a valer a pena”, afirmou o artigo. “The Last of Us – Parte II se tornou uma sensação, vendendo mais de quatro milhões de unidades somente no fim de semana de lançamento antes de ganhar vários prêmios no Oscar da indústria de jogos, The Game Awards.” (Os fãs do primeiro jogo, e de fato a maioria dos críticos sensatos, provavelmente rirão do óbvio comercialismo)

Depois disso, Mazin revelou que a série continuará além de uma terceira temporada. “Até onde depois?”, ele disse. “Não posso dizer. E isso não quer dizer que não existam outras histórias que possam ser contadas, mas esta história é a que Neil e eu estamos contando.”

Druckmann apoiou isso com bastante veemência.

“Temos um plano”, disse ele à EW. “Sabemos o que precisamos fazer daqui para frente, mas não poderíamos dizer agora exatamente quantos episódios ou quantas temporadas seriam necessários para chegar lá.”

Isso significa que a série pode realmente continuar por um bom tempo. Os fãs do jogo original provavelmente devem esperar ainda mais mudanças e tragédias que se abaterão sobre seus personagens favoritos.

Publicidade
Publicidade