Série live-action de Assassin’s Creed na Netflix estreia após 5 anos.

Compartilhe:

União das Lâminas

A adaptação de Assassin’s Creed da Netflix – anunciada pela primeira vez em 2020 – está finalmente avançando. A adaptação, há muito tempo em desenvolvimento, baseada nos jogos da Ubisoft, está sob o comando de Roberto Patino (DMZ, Westworld, Sons of Anarchy) e David Wiener (Halo, Homecoming, The Killing), que atuarão como criadores, showrunners e produtores executivos da série.

“Somos fãs de Assassin’s Creed desde seu lançamento em 2007”, disseram Wiener e Patino à Variety. “Todos os dias que trabalhamos nesta série, saímos animados e humildes pelas possibilidades que Assassin’s Creed nos abre. Por trás do escopo, do espetáculo, do parkour e das emoções, há uma base para o tipo mais essencial de história humana – sobre pessoas buscando propósito, lutando com questões de identidade, destino e fé.”

Continuando, a dupla disse que Assassin’s Creed é “sobre poder, violência, sexo, ganância e vingança”, mas acima de tudo “esta é uma série sobre o valor da conexão humana, entre culturas, através do tempo” e “o que podemos perder como espécie, quando essas conexões se rompem”. Wiener e Patino afirmaram: “Temos uma equipe incrível nos apoiando, com o pessoal da Ubisoft e nossos campeões na Netflix, e estamos comprometidos em criar algo inegável para os fãs em todo o planeta.”

Sinopse Oficial e Bastidores

De acordo com a sinopse oficial da Netflix para Assassin’s Creed, a série será “centrada na guerra secreta entre duas facções sombrias – uma determinada a determinar o futuro da humanidade através do controle e manipulação, enquanto a outra luta para preservar o livre arbítrio. A série acompanha seus personagens através de eventos históricos cruciais enquanto lutam para moldar o destino da humanidade”. Tudo isso soa apropriadamente como Assassin’s Creed.

Além de Wiener e Patino, Gerard Guillemot, Margaret Boykin e Austin Dill, da Ubisoft Film and Television, atuarão como produtores executivos da série Assassin’s Creed, juntamente com Matt O’Toole. “Estamos muito animados para trabalhar ao lado de Roberto, David e nossos parceiros da Netflix para trazer esta amada franquia para as séries”, disse Boykin. “Esperamos entregar uma experiência que fale ao coração do que os fãs amam em Assassin’s Creed, enquanto apresentamos seus mundos inesquecíveis e temas atemporais a novos públicos em todo o mundo.”

Anteriormente, o roteirista de Duro de Matar, Jeb Stuart, estava ligado ao projeto Assassin’s Creed da Netflix. No entanto, em 2023, Stuart se afastou da série devido a visões divergentes entre ele e os executivos do programa. Vale lembrar que um anime de Assassin’s Creed foi anunciado pela Netflix em 2017, por Adi Shankar, criador da popular série animada Castlevania. No entanto, o projeto acabou não se concretizando.

Publicidade
Publicidade