Parece que a grande aposta da Microsoft e da 343 Industries de levar a franquia de games Halo para uma série live action não deu certo como alguns pensavam que estava.
Poucos meses depois da estreia da segunda temporada no Paramount+, a série de Halo foi oficialmente cancelada.
Os motivos do cancelamento
O cancelamento da série era até esperado devido às muitas polêmicas, principalmente durante a primeira temporada com a descaracterização praticamente total do icônico Master Chief, junto com personagens sem qualquer carisma, ação fraca e uma história bagunçada.
Isso culminou em uma audiência pífia e prejuízo para a Paramount e para a Microsoft, apesar da mesma junto com a 343 alegar que a série “teve milhões de pessoas vendo e que foi um grande sucesso”. Algo que nós do Se Liga Nerd
E apesar dos esforços para tentar consertar a maioria dos erros bisonhos da temporada anterior, a segunda também ficou bem abaixo das expectativas dos fãs da longeva franquia da Microsoft, que já não anda bem das pernas nos games.
Procurando um novo lar
Mesmo com o cancelamento na Paramount+, parece que a Microsoft e a 343 ainda insistem que a série “foi um grande sucesso”, tanto que estão agora em busca de uma novo plataforma de streaming para continuar com a série, mesmo não tendo quaisquer afirmação de que uma terceira temporada está em desenvolvimento.
Veremos no que isso vai dar mas sinceramente, o autor desta matéria deseja que a Microsoft esqueça essa série.