A adaptação televisiva do aclamado jogo The Last of Us continua a todo vapor. Kaitlyn Dever, de Booksmart e Dear Evan Hansen, acaba de ser confirmada no papel de Abby Anderson para a 2a temporada da série da HBO.
Sua entrada em cena deve intensificar ainda mais o clima sombrio da trama pós-apocalíptica, embaralhando as vidas já conturbadas dos protagonistas Ellie e Joel, vividos por Bella Ramsey e Pedro Pascal.
Abby Anderson: nova personagem gera controvérsia entre fãs
Porém, a escolha vem gerando controvérsia. Isso porque, no jogo The Last of Us Part II, Abby tem participação crucial em um dos momentos mais chocantes e polêmicos da história. Sua vingança brutal contra Joel dividiu opiniões e alienou parte considerável dos fãs.
Muitos ainda não perdoam os criadores do game por forçarem os jogadores a assumir a perspectiva da vilã por grande parte da história. Por isso, temem que a série cometa o mesmo erro ao dar protagonismo para Abby.
Produção promete mudanças, mas pode decepcionar fãs
Em entrevistas recentes, no entanto, o showrunner Craig Mazin e o criador do jogo Neil Druckmann indicaram que o destino de Joel na série será diferente. Aparentemente, Pedro Pascal continuará no elenco por mais tempo, indo contra os eventos do game.
A preocupação é que, ao mexer em elementos centrais e polêmicos demais, os produtores podem acabar descaracterizando a essência sombria que tornou The Last of Us um sucesso.
Primeira temporada agradou parte do publico, mas fãs temem “subversão de expectativas”
A primeira temporada, por exemplo, fez algumas mudanças em relação ao jogo que agradaram aos fãs, como a cena em que Ellie mata brutalmente um dos antagonistas. Porém, ao mesmo tempo, também apresentou certos desvios questionáveis do material original.
Caso optem por uma “subversão de expectativas” semelhante ao que ocorreu em Game of Thrones e Star Wars, apenas para gerar controvérsia, a série pode sofrer uma rejeição ainda maior do que a dirigida ao jogo.
Kaitlyn Dever entra para o elenco, mas fãs temem decepção
Resta saber se Kaitlyn Dever conseguirá fazer de Abby uma vilã detestável, mas bem construída, ou se sua personagem continuará sendo vista como uma imposição forçada aos fãs.
De toda forma, sua entrada no elenco representa um risco considerável para o futuro de The Last of Us. Enquanto alguns comemoram, outros temem que seus personagens favoritos se tornem vítimas de mais uma cruzada ideológica da indústria do entretenimento.
Criador de The Last of Us deixa pistas sobre possível produção de The Last of Us 3