Sharpe se Afasta do “First Take” da ESPN
Shannon Sharpe, ex-astro da NFL e atual comentarista esportivo, anunciou que está se afastando temporariamente do programa “First Take” da ESPN após ser alvo de acusações extremamente sérias. Uma mulher de Nevada apresentou um processo de US$ 50 milhões contra Sharpe, alegando que ele a estuprou e fez ameaças durante um relacionamento que teria durado aproximadamente dois anos.
SHARPE NEGA ACUSAÇÕES E PROMETE RETORNO NA PRÉ-TEMPORADA
Em comunicado oficial publicado no X (antigo Twitter), Shannon Sharpe declarou estar “optando por se afastar temporariamente” de suas funções na emissora Disney. O ex-jogador negou veementemente as acusações, afirmando que “o relacionamento em questão foi 100% consensual” e que pretende usar este tempo para estar com sua família e “responder e lidar com essas alegações falsas e perturbadoras”. Sharpe também informou que planeja retornar às suas atividades no início da pré-temporada da NFL.
ESPN APOIA DECISÃO E AVALIA SITUAÇÃO
A ESPN emitiu um comunicado oficial na quinta-feira reconhecendo a gravidade da situação: “Esta é uma situação séria, e concordamos com a decisão de Shannon de se afastar”. O afastamento temporário dará tempo à emissora e à Disney, sua controladora, para avaliar cuidadosamente o caso e determinar o futuro do comentarista no canal.
Sharpe é uma figura importante na grade da ESPN, aparecendo regularmente às segundas e terças-feiras no programa “First Take”, ao lado de Stephen A. Smith, além de comandar seu próprio podcast “Club Shay Shay”, que tem ganhado popularidade significativa nos últimos meses.