Showrunner da Série Live-Action ‘Avatar: The Last Airbender’ da Netflix Abandona o Navio

Compartilhe:

 Albert Kim Deixa a Produção da Netflix em Meio a Turbulências Criativas e Embarca em Nova Jornada no Olimpo da Disney

Em um grande abalo na equipe da série da Netflix  o showrunner de Avatar: The Last Airbender da Netflix, Albert Kim, supostamente deixou a série para assumir uma nova posição em um estúdio rival.

A notícia da saída voluntária de Kim foi divulgada pela primeira vez em 4 de abril, cortesia de Joe Otterson, da Variety. Transmitindo informações originalmente fornecidas por suas supostas fontes internas, Otterson revelou que, após a recente expiração de seu contrato de desenvolvimento de vários anos de Avatar com a Netflix, Kim optou por “explorar novas oportunidades” aceitando um cargo como produtor executivo na série Percy Jackson e os Olimpianos, da Disney. O novo contrato de Kim também o verá ajudar a desenvolver uma série de projetos ainda não determinados para a Casa do Mickey.

Curiosamente, a saída do agora ex-showrunner acontece pouco mais de um mês depois da Netflix anunciar que havia renovado Avatar: The Last Airbender para duas temporadas finais. Assim, de acordo com as fontes de Otterson, a série agora será co-comandada pelo produtor executivo da primeira temporada, Jabbar Raisaini, cujos créditos anteriores em Hollywood incluem atuar como supervisor de efeitos visuais em Game of Thrones e Stranger Things, e pela co-produtora executiva Christine Boylan, cuja história de trabalho inclui passagens como produtora supervisora em Once Upon A Time e co-produtora executiva em The Punisher, da Marvel.

Infelizmente para a adaptação amplamente criticada, Kim é apenas o mais recente dos principais talentos de produção a deixar a série antes de sua conclusão. Em 2020, os dois criadores originais da franquia, Michael Dante DiMartino e Bryan Koneitzko, deixaram o projeto devido a diferenças criativas em relação à sua direção.

“Quando Bryan e eu assinamos o projeto em 2018, fomos contratados como produtores executivos e showrunners”, explicou DiMartino em uma carta aberta publicada em seu blog pessoal. “Em um anúncio conjunto para a série, a Netflix disse que estava comprometida em honrar nossa visão para este reconto e em nos apoiar na criação da série. E expressamos o quão animados estávamos com a oportunidade de estar no comando. Infelizmente, as coisas não aconteceram como esperávamos.”

DiMartino detalhou ainda: “Percebi que não poderia controlar a direção criativa da série, mas poderia controlar como respondi. Então, escolhi deixar o projeto. Foi a decisão profissional mais difícil que já tive que tomar, e certamente não foi uma que tomei levianamente, mas foi necessária para minha felicidade e integridade criativa.”

Da mesma forma, em um comunicado publicado em sua conta pessoal no Instagram, Koneitzko afirmou: “Quando a Netflix me trouxe a bordo para comandar esta série ao lado de Mike, há dois anos, eles fizeram uma promessa muito pública de apoiar nossa visão. Infelizmente, não houve acompanhamento nessa promessa. Embora eu tenha tido a oportunidade de trabalhar com algumas pessoas ótimas, tanto do lado da Netflix quanto em nossa própria pequena equipe de desenvolvimento, o tratamento geral do projeto criou o que senti ser um ambiente negativo e não favorável.”

Até o momento, a Netflix ainda não começou a filmar a segunda temporada de sua série Avatar: The Last Airbender. Com a saída de Kim, resta saber se a adaptação live-action conseguirá se reerguer das cinzas como uma fênix ou se afundará como um navio naufragado. Uma coisa é certa: dominar os quatro elementos pode ser mais fácil do que navegar pelos mares tempestuosos de Hollywood.

 

Anunciado Jogo de Avatar: O Último Mestre do Ar

Publicidade
Publicidade