A lenda do Rap virou motivo de “revolta” dos cheirosos por ter criticado a lacração mais uma vez.
Por Gui Santos
Quando se já é considerado um dos maiores nomes da música, no caso do Rap, você tem duas escolhas. Seguir a cartilha da agendinha ou ser você mesmo e falar o que pensa, sem filtros.
Calvin Broadus Jr., vulgo Snoop Dogg, escolheu a segunda opção mas demorou um bom tempo para isso, após uma vida envolta pelo sucesso e polêmicas, muitas polêmicas.
Porém desde alguns anos, Dogg teve uma grande virada de chave e desde então, passou a criticar algumas questões sobre a agenda woke. A mais nova cutucada na lacração aconteceu essa semana.
“Eu não vim pra ver essa merda!”
Foi com essa frase que Snoop Dogg deu um relato sobre quando levou seu neto para ver Lightyear, da Disney/Pixar, filme “baseado” no icônico personagem de Toy Story.
Perguntado justamente sobre pautas woke no podcast It’s Giving, Snoop Dogg disse: “É o que você tá vendo. Estão colocando isso em tudo quanto é coisa.”
Foi então que Dogg deu seu relato.
“Eu levei meu neto pra ver um filme com o Buzz Lightyear. Não Toy Story, mas sim Lightyear, o filme que a Kiki Palmer está. Então nós assistimos e vimos que a mãe da personagem da Kiki decidiu partir para o espaço. Foi então que vi a cena e pensei: ‘cara, ela teve uma filha com outra mulher. Por que?’
“Meu neto então me perguntou: ‘Papa Snoop, como ela teve um bebê com outra mulher? Ela é uma mulher!’ Então eu pensei: ‘Eu não vim pra ver essa merda. Eu apenas vim assistir a porcaria do filme.'”
Dogg disse que seu neto continuou fazendo a mesma pergunta diversas vezes durante o filme. Ele disse que isso o deixou desconfortável.
“Fiquei com medo de ir ao cinema. Vocês me jogam no meio dessa merda… Fiquei confuso. Pensei: ‘Que parte do filme é essa?’ São crianças. Temos que mostrar isso nessa idade? Eles vão fazer perguntas. Eu não tenho a resposta.”
O relato de Snoop Dogg causou comoção em muitos pais e avós, assim como em grande parte do público e até de seus fãs, concordando com que Dogg disse.
Aliás, não foi a primeira nem a segunda vez que o rapper criticou algo relacionado à agendinha. Isso porque uma grande virada de chave aconteceu em sua vida.
Um Cristão Renascido e amizade reatada com Trump
Snoop Dogg já esbarrou e conheceu várias religiões diferentes ao longo dos anos. Porém ele tornou-se um “cristão renascido”, expressão que se refere à sua volta à fé cristã.
Dogg desde a infância foi um Cristão Batista porém ele se desviou do caminho de Deus. Mas em 2018, isso mudou. Ele voltou à trilhar o caminho da fé cristã durante a concepção do disco “Bible of Love”.
Desde então Snoop Dogg passou à ter opiniões fortes e sem papas na língua sobre a cultura woke. Mesmo quando tentaram montar a narrativa de que ele apoiou Kamala Harris nas eleições de 2024.
Sendo que em entrevista no mesmo ano ele deixou claro que não estava apoiando nem Kamala nem Trump. Mas depois ele declarou que “tem amor e respeito por Donald Trump”.
Isso também vai ao encontro de ele ter se apresentado na cerimônia de posse de Trump, mostrando que os dois reataram uma amizade de longa data.
Amizade que havia ficado abalada em 2017, justamente um ano antes de Dogg ter reencontrado o caminho de Deus, quando ele fez uma paródia de Trump com cara de palhaço em um clipe.
Claro que o rapper foi alvo da galerinha woke por conta de seu apoio à Trump, com ele rebatendo: “Ainda sou um cara negro e sim, sou um cara negro que tem amor e respeito pelo presidente Trump.”
Agora por conta de seu relato em relação ao filme Lightyear, Snoop Dogg se tornou alvo da “beautiful people” e agora a coisa escalonou.
Querem ele fora do The Voice
Além da “revolta” de outras celebridades e dos cheirosos nas redes sociais taxando Snoop Dogg como “homofóbico”, a tensão foi parar na emissora NBC.
Segundo informações do The Sun US, executivos da NBC e do The Voice — onde Snoop é jurado — estão em “conversas de crise” sobre se o manterão no programa. Uma fonte revelou que os executivos da emissora veem seus comentários como “exatamente o tipo de conversa para a qual não queriam ser arrastados”.
Se tem alguém que está levando o programa The Voice dos EUA nas costas, este alguém é justamente Snoop Dogg, graças ao seu carisma.
Mesmo assim, essa galerinha xarope agora só quer saber de tentar “cancelar” o rapper de todas as formas.
Quando você mexe no vespeiro, eles não querem nem saber se você é alguém parte da “cartilha”, no caso de Snoop, um cara negro.
E pelo jeito, Snoop Dogg não arredará o pé. E é assim que tem que ser.