Spawn renascerá das cinzas com ou sem Blumhouse

Compartilhe:

Todd McFarlane, o criador de Spawn, garantiu em entrevista recente que o longamente aguardado reboot do anti-herói finalmente sairá do papel em 2023, com ou sem o apoio dos estúdios Blumhouse.

Spawn é um ex-assassino do governo que, após ser traído e morto, faz um pacto com um demônio e retorna à Terra com poderes sobrenaturais. Envolvido em uma aura espectral, Spawn precisa lidar com sua nova e amaldiçoada existência, oscilando entre o papel de anti-herói e o destino condenado que o aguarda.

Promessa de reboot há anos

O reboot de Spawn é um projeto que vem sendo prometido há anos. McFarlane, que além de criar o personagem é um dos produtores do longa, chegou a anunciar em 2020 que o filme finalmente sairia do papel em um futuro próximo.

Porém, com a chegada da pandemia e a paralisação de Hollywood, os planos foram adiados. Recentemente, porém, o cineasta voltou a afirmar que o projeto está caminhando.

Blumhouse trará “vertente sombria” a Spawn

Segundo McFarlane, o roteiro do filme deve ficar pronto ainda neste mês para uma primeira leitura. O longa conta com o apoio dos estúdios Blumhouse, conhecidos por trazer uma “vertente sombria” para o cinema de terror.

De acordo com Jason Blum, CEO da Blumhouse, Spawn trará a “essência Blumhouse” para o gênero de super-heróis, oferecendo uma abordagem crua e original na contramão dos filmes convencionais.

“Sim, vou trazer a essência Blumhouse. Vai ser marginal e original comparado a outros filmes de super-heróis. Com certeza vai parecer a versão Blumhouse de um filme de super-herói”, disse Blum.

Produção independente não está descartada

Apesar do apoio, McFarlane deixou claro que o filme pode acabar sendo feito de forma independente, caso o acordo com a Blumhouse não se concretize.

“Uma coisa vai acontecer. Algo vai acontecer. Sei que algo vai acontecer, porque se não conseguir resolver por dentro [de Hollywood], resolverei por fora. É o que sei fazer. Então, espero conseguir um acordo que mantenha todos os envolvidos ao longo dos anos”, declarou.

Mudança de paradigma nos super-heróis

Enquanto projetos como The Boys e Invincible já ousaram sair dos padrões tradicionais, apresentando novas perspectivas sobre heroísmo e moralidade, Spawn pretende ir ainda mais longe, mesclando seu enredo à estética de terror e desespero.

Com a ambição de Jason Blum em injetar ângulos inéditos, Spawn não apenas promete revitalizar a maleabilidade das narrativas de histórias em quadrinhos, como também abre as portas para experimentações ousadas nesse universo cinematográfico.

O filme parece destinado a distorcer os clichês conhecidos, amalgamando o espectral com o heroico e lançando o espectador em um território desconhecido, onde o heroísmo e o horror caminham lado a lado.

Resta saber se Todd McFarlane conseguirá cumprir sua promessa de trazer o anti-herói Spawn de volta às telas em 2023. Se depender apenas da vontade do criador, é certo que os fãs poderão testemunhar o retorno deste personagem icônico e sombrio em um futuro muito próximo.

 

Spawn renasce em 2025: Jason Blum reafirma lançamento nos cinemas.

Publicidade
Publicidade