Os fãs do Homem-Aranha terão que exercitar sua paciência a níveis sobre-humanos. A Sony Pictures Animation anunciou na CinemaCon que “Spider-Man: Beyond the Spider-Verse”, o aguardado capítulo final da aclamada trilogia animada, só chegará aos cinemas em 4 de junho de 2027 – um espantoso intervalo de quatro anos após o lançamento do segundo filme.
A equipe criativa composta pelo produtor Phil Lord e os co-diretores Bob Persichetti e Justin K. Thompson justificou o atraso significativo durante a apresentação em Las Vegas. “Sabemos o quão importante esta franquia é para tantas pessoas ao nosso redor. Simplesmente não poderíamos apenas repeti-la”, explicaram os cineastas. “Então, decidimos que precisávamos de tempo para garantir que acertaríamos completamente.”
Lord prometeu que a espera valerá a pena, assegurando que será “um final massivo para a trilogia”. Para provar essa declaração ousada, o trio trouxe as primeiras imagens de “Beyond the Spider-Verse”, que continuará a jornada iniciada em 2018 com “Into the Spider-Verse” e prosseguiu com “Across the Spider-Verse” em 2023.
O QUE ESPERAR DA CONCLUSÃO ÉPICA
No palco da CinemaCon, Lord revelou que Miles Morales começa o terceiro filme como um fugitivo perseguido por todos os outros aranhas do multiverso. Ele também insinuou que “Gwen e seus outros amigos podem ou não ser suficientes para ajudá-lo a salvar a família que tem sido a parte principal de todo o sistema.”
As imagens exibidas, que ainda não foram divulgadas ao público, mantiveram o estilo de animação ousado e estilizado que se tornou marca registrada da franquia. No breve teaser, Miles Morales declara que fará as coisas “à sua maneira”, após todos lamentarem que as pessoas ficam dizendo a ele como sua própria história deveria se desenrolar. Gwen Stacy e outros amigos aracnídeos também fizeram aparições no vídeo.
“Estamos preparando este filme especialmente para a telona”, disse Lord aos proprietários de cinemas presentes. “Parece insano.”
UM SUCESSO QUE CONTINUA A CRESCER
A franquia “Spider-Verse” tem sido uma verdadeira força nas bilheterias. O filme original arrecadou $384 milhões globalmente, além de ganhar o Oscar de melhor animação, enquanto a sequência acumulou impressionantes $690 milhões.
Lord e Chris Miller, que criaram a trilogia, estão retornando para co-escrever o roteiro do último capítulo. Embora detalhes da trama não tenham sido revelados, presume-se que a história envolva Miles Morales enfrentando uma ameaça existencial.
“Into the Spider-Verse” foi uma das primeiras introduções cinematográficas ao conceito de multiverso, uma forma narrativa que foi posteriormente popularizada por blockbusters como “Avengers: Endgame”, “Spider-Man: No Way Home” (live-action com Tom Holland) e “Deadpool & Wolverine”.
No original, o estudante do ensino médio do Brooklyn, Miles Morales, aprende que “qualquer um pode usar a máscara” ao se tornar o novo Homem-Aranha e se unir a outros Pessoas-Aranha de universos paralelos para salvar Nova York do perigo. Na continuação, Miles leva Gwen Stacy (também conhecida como Mulher-Aranha) através do multiverso, mas entra em conflito com outra ameaça.
Embora a espera seja longa, a promessa de uma conclusão espetacular para esta história inovadora mantém as expectativas dos fãs elevadas para o que pode ser um dos maiores eventos cinematográficos de 2027.