Spielberg prepara “volta triunfante” ao espaço com o misterioso “The Dish”

Spielberg

Compartilhe:

O criador de Contatos Imediatos está com saudade dos OVNIs

Por Claudio Dirani

Depois de conquistar o Oscar de melhor diretor com a Lista de Schindler (1993), Steven Spielberg  esteve bem mais perto da Terra do que dos confins do espaço, como em Contatos Imediatos do 3º Grau (1977) e E.T – O Extraterrestre (1982) que o consagraram como um dos mestres da ficção científica. Claro que tivemos ótimas exceções, incluindo o remake de A Guerra dos Mundos (2005), com direito a Tom Cruise no protagonismo, e A.I. – Inteligência Artificial (2001).

Se você tem saudade daquele Spielberg com a câmera apontada para as estrelas, a boa notícia é que seu próximo “filhote” do gênero deve chegar em maio de 2026. A má notícia é que, fora a data e alguns nomes confirmados no elenco, pouco se sabe sobre o que reserva o roteiro de The Dish (ainda sem título em português).

 

Spielberg no disco voador

 

O nome escolhido para o filme da Universal é sugestivo. Dish significa “prato” em inglês, um indicativo de que estamos falando de uma produção que focará nos Objetos Voadores Não Identificados (OVNI) – os populares discos voadores.

Outros fatos ratificados pelo próprio Steven Spielberg estão no elenco. Em junho, ficamos sabendo que Emily Blunt (Oppenheimer) estará na trama. Ao lado da inglesa estará o também britânico, Josh O’Connor (do duvidoso Rivais).

O encarregado de escrever o roteiro de The Dish é o craque David Koepp, que voltará aos cinemas um ano antes de sua parceria com Spielberg no quarto longa da franquia Jurassic World.

Koepp tem tarimba no gênero de ficção, e coleciona inúmeros trabalhos bastante elogiados. Entre eles, Missão Impossível (1996), Homens de Preto (1997), Homem-Aranha (2002), Jurassic Park (1993) e Guerra dos Mundos (2005) – estes dois últimos, dirigidos pelo próprio Spielberg.

Publicidade
Publicidade