Spin-Off de “curtindo a vida adoidado” a caminho dos cinemas

Compartilhe:

36 anos depois, os produtores de “Cobra Kai” preparam spin-off da comédia cult dos anos 80

A pergunta de como e por que algo está sendo feito se tornou um refrão entre nós que observamos Hollywood. Ainda assim, Tinseltown não está parando o trem tão cedo. Na verdade, acabou de fazer uma parada para pegar Ferris Bueller.

Isso mesmo. Um spin-off de “curtindo a vida adoidado” está a caminho décadas depois, produzido pela Paramount e pelos criadores de “Cobra Kai”.

Foco nos manobristas que roubam carro de Cameron

De acordo com o relatório de Jeff Sneider, o filme seguirá as aventuras dos dois manobristas vividos por Larry Jenkins e Richard Edson, que roubam o Ferrari de Cameron para dar um passeio pelas ruas de Chicago.

Batizado de “O Dia de Folga de Sam e Victor”, o longa marcará a estreia na direção de David Katzenberg, conhecido por dirigir episódios de séries como “Young Rock”, “911: Lone Star” e “The Goldbergs”.

Os produtores são Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald, criadores de Cobra Kai, um grande sucesso como sequência da franquia Karatê Kid décadas depois.

Canseira ou nostalgia?

“curtindo a vida adoidado” é uma das comédias mais emblemáticas dos anos 80 e de seu criador John Hughes.

Estrelado por Matthew Broderick no papel do adolescente descolado que finge estar doente para matar aula com os amigos, o filme também tem suas participações memoráveis, como o sofisticado Ferrari do pai de Cameron.

A última vez que o filme ganhou um spin-off, foi adaptado para uma sitcom genérica de curta duração. Apesar de estrelar uma jovem Jennifer Aniston antes da fama, o seriado é melhor deixado esquecido.

Filme original segue influente

Mesmo 36 anos depois, “curtindo a vida adoidado” segue popular e influente na cultura pop.

Seu espírito rebelde e divertido inspirou várias obras, além de frases icônicas como “A vida se move rápido. Se você não parar para olhar ao redor de vez em quando, poderá perdê-la”.

Porém, será que a nostalgia será suficiente para trazer o público aos cinemas para uma continuação tão atrasada? Ou isso pode acabar sendo mais uma canseira desnecessária de Hollywood, como muitas sequências e remakes dos últimos anos?

Fãs aguardam com ceticismo

Nas redes sociais, fãs reagiram à notícia da sequência com uma mistura de animação e ceticismo.

“Adoraria ver essa franquia ganhar vida novamente, mas ao mesmo tempo estou com um pé atrás. Hollywood não tem um bom histórico com sequências tardias”, comentou um internauta no Twitter.

Outro brincou: “Será que vão conseguir colocar a palavra ‘Bueller’ no título de novo de alguma forma?”.

De qualquer forma, esperamos que o filme honre o espírito irreverente que tornou Ferris Bueller um ícone pop. Do contrário, que o protagonista pelo menos nos dê outra performance memorável dançando Twist and Shout.

 

Mel Gibson entra em ‘The Continental’ no primeiro trailer do spin-off de ‘John Wick’

Publicidade
Publicidade