A empresa de Final Fantasy continua bizarramente insistindo em agir na hipocrisia, não apenas com essa nova política. O buraco é mais embaixo.
Por Gui Santos
A Square Enix tem tido atitudes no mínimo bizarras que não tem agradado seus fãs, principalmente o fato da empresa ter seu próprio programa DEI.
Pois a empresa japonesa responsável por Final Fantasy, Dragon Quest e outros decidiu partir de vez pra hipocrisia.
Lá vamos nós hein Square Enix!
Square Enix compartilhou hoje uma nova “Política de Assédio ao Cliente do Grupo” para apoiar seus funcionários que sofrem abusos de “fãs tóxicos”.
Porém como escrito no rodapé, o buraco é mais embaixo.
Pois nesse comunicado a Square disse que:
“[…] caso um de nossos funcionários ou parceiros foi vítima de qualquer tipo de assédio por uma pessoa ou grupo, nos reservamos o direito de cessar o fornecimento de serviços de suporte ou de nos abster de fornecer os produtos e serviços do nosso grupo.”
Exatamente. Você foi reclamar de algo que para essa galerinha é ser “tóxico” a Square Enix, ao invés de ouvir as reclamações, eles poderão não dar mais qualquer suporte ou até mesmo TE BANIR.
O caso de banimento vale principalmente para Final Fantasy XIV que está no meio de polêmicas que sim, tem a ver com lacrate infelizmente.
Principalmente em relação ao personagem Wuk Lamat, que é uma auto inserção descarada do dublador que por sinal, é cheiroso ao extremo.
Provavelmente é por conta do backlash que está rolando, e você pode conferir os detalhes na Fandom Pulse, a Square, ao invés de analisar a situação com calma, decidiu meter o louco.
A Square Enix, que nesse comunicado disse que “não tolerará assédio e tomará as medidas necessárias”, deram exemplos que essa política vai se abranger em:
- Comportamento violento
- Linguagem abusiva, intimidação, coerção, coação, perseguição excessiva ou repreensão
- Consultas persistentes ou visitas repetidas
- Restrição ilegal, incluindo por meio de chamadas telefônicas e consultas on-line
- Discurso e conduta discriminatórios em relação a raça, etnia, religião, origem familiar, ocupação, etc.
- Pedidos excessivos para o fornecimento de produtos e serviços que excedem as normas socialmente aceitas
- Demandas irracionais e excessivas de punição de nossos funcionários
Essa é a Square Enix de hoje e sua forma de “atender” os fãs. Lamentável.