Quarto filme de Star Trek segue sem previsão de produção, afirma ator Zachary Quinto

Compartilhe:

O anunciado quarto filme da franquia Star Trek, que daria sequência ao universo alternativo criado pelo diretor J.J. Abrams, segue sem previsão de ser produzido, segundo o ator Zachary Quinto. Ele interpretou o icônico personagem Spock nos três longas anteriores.

Em participação no evento Mission Convention em Las Vegas no último final de semana, Quinto explicou os motivos que têm travado o desenvolvimento do projeto nos estúdios Paramount.

“Acho que há muitas outras coisas, questões criativas. É complicado. O fato de qualquer coisa boa ser feita é uma espécie de milagre. Acho que se trata de diferentes pessoas tendo agendas e ideias diferentes sobre o que será. E não sei se e quando isso vai acontecer”, disse o ator.

O anúncio de um quarto filme pegou o elenco de surpresa em fevereiro do ano passado. Fontes afirmaram na época que os astros, incluindo Chris Pine, Karl Urban e Zoe Saldaña, não sabiam que uma sequência havia sido oficializada, muito menos que atuariam nela ainda em 2022.

Os próprios atores logo confirmaram nos meses seguintes que não haviam visto roteiro algum nem recebido informações concretas sobre a produção. A morte do colega Anton Yelchin em 2016 também abalou os planos, reconheceu Quinto.

Além dos obstáculos criativos e do luto pela perda de Yelchin, pesam ainda questões financeiras. Simon Pegg, outro astro da franquia, já havia apontado que os filmes de Star Trek não geram as receitas astronômicas de sucessos da Marvel, por exemplo.

Resta saber se o projeto conseguirá sair do limbo logo ou se os fãs da saga criada por Gene Roddenberry terão que aguardar ainda mais para ver a tripulação da USS Enterprise novamente nas telonas.

Invasão Secreta traz um tom mais sombrio e intenso ao MCU, explorando a desconfiança da Guerra Fria

Publicidade
Publicidade