Kinberg foi escolha pessoal de Kathleen Kennedy para essa nova trilogia de Star Wars.
Por Gui Santos
Sexta passada ficamos sabendo que o roteirista e diretor Simon Kinberg será responsável por uma nova trilogia de Star Wars para os cinemas.
Tivemos agora detalhes sobre como foi a contratação de Kinberg para comandar essa nova trilogia.
Foi escolha dela
Segundo informações de insiders da Variety na Disney e Lucasfilm, a CEO Kathleen Kennedy foi quem escolheu PESSOALMENTE Simon Kinberg.
O curioso é que não foi a primeira nem a segunda vez que Kennedy chama Kinberg para um projeto de Star Wars e ao que tudo indica, foi uma escolha feita de forma URGENTE.
Até porque Star Wars está em uma espiral de fracassos, controversas e clima tenso nos bastidores da Lucasfilm.
Porém é também bizarro como dito antes Kinberg já estava trabalhando com Star Wars, porém a própria Kathleen Kennedy dispensou suas ideias.
Kinberg já havia sido convocado em 2012 para encabeçar junto com Lawrence Kasdan e Michael Arndt a primeira trilogia da Disney da franquia.
Porém as ideias de Kinberg foram todas jogadas fora. Então J.J. Abrams ficou responsável junto com Kasdan e Arndt pelo que se tornou o Episódio VII, O Despertar da Força.
Em 2018 Kinberg estava novamente na Lucasfilm para um filme solo de Boba Fett, com Kinberg no roteiro e James Mangold na direção.
Mas o projeto foi cancelado poucos meses depois de Kinberg e Mangold terem sido contratados. O fracasso de Solo: Uma História Star Wars foi um dos fatores para o cancelamento.
Pois agora tanto Kinberg quanto Mangold estão de volta à Lucasfilm, Mangold para o filme sobre a origem dos Jedi e Kinberg para a nova trilogia de Star Wars.
Na matéria sobre o anúncio da nova trilogia eu abordei sobre o que poderia ser a história dela.
Chega à ser engraçado que mais uma vez Kathleen Kennedy recorreu à Simon Kinberg novamente, agora para uma nova trilogia de Star Wars.
Será que mais uma vez ele será chutado pra escanteio ou agora vai?