“Nunca vou me aposentar. Eu morrerei fazendo filmes!”
Essa foi a afirmação categórica de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, para negar sua saída da empresa de Star Wars e Indiana Jones.
Após semanas de novas e agora fortes especulações sobre sua saída, em uma entrevista para a Deadline, Kennedy nega categoricamente que vá embora em breve.
Porém Kathleen Kennedy admitiu que há anos já existe um plano de sucessão na presidência da Lucasfilm. Ou seja, a saída ocorrerá, mas pelo festival de contradições de Kennedy, poderá ocorrer muito em breve.
A declaração de Kathleen Kennedy
Kathleen Kennedy foi rápida em descartar a crescente especulação sobre sua aposentadoria, dizendo ao Deadline:
“A verdade é, e eu quero apenas dizer alto e claro, que não estou me aposentando. Nunca vou me aposentar dos filmes. Vou morrer fazendo filmes.”
A presidente da Lucasfilm resolveu desmentir que os bastidores na empresa estão caóticos, informações estas trazidas por fontes confiáveis aqui no Se Liga Nerd, colocando as palavras de Kennedy em cheque.
“Caos? Nunca houve caos porque sabemos exatamente qual é o plano.”
Que plano? Continuar com o plano desastroso desde a trilogia Disney que foi o início da ladeira abaixo para Star Wars?
Sem contar que Kathleen Kennedy em alguns momentos da entrevista caiu em contradição:
- Ela admite que vem discutindo com o CEO da Disney, Bob Iger, e o chefe do estúdio, Alan Bergman, sobre um plano de transição há anos.
- Ela confirma que um anúncio sobre a liderança da Lucasfilm será feito “daqui a alguns meses ou um ano”.
- Ela reconhece que está ativamente envolvida na escolha de um sucessor e está “em sintonia” com a Disney sobre o assunto.
Se a saída dela não vai acontecer, por que já existe um plano em andamento?
Kennedy também reforça seu controle do processo de sucessão, afirmando: “É minha decisão. Esta é 100% minha decisão.”
Isso parece confiante, mas em uma estrutura corporativa tão grande quanto a Disney, nenhum executivo controla totalmente sua própria saída.
Kathleen Kennedy pode alegar que não vai a lugar nenhum, mas o fato de o planejamento da sucessão já estar em andamento conta uma história diferente que aponta para uma eventual aposentadoria.
Está nítido que o Deadline publicou essa entrevista agora para tentar desmerecer não apenas os rumores vindos do Puck News e até mesmo do Hollywood Reporter, que compartilhamos aqui.
Como também uma forma de proteger a presidente da Lucasfilm de “zombadores”, como o próprio Deadline chamou Matt Belloni, colunista do Puck News.
O que dizem as fontes do Se Liga Nerd
Claro que consultei minhas fontes do Se Liga Nerd e elas foram categóricas: “Kathleen vai sair. Não agora, mas muito em breve. Diferente de informações anteriores, agora está clara a agitação ainda maior nos bastidores da Lucasfilm.”
Se antes os rumores eram fracos e incertos, agora a coisa é bem diferente, ainda mais após uma sucessão de fracassos da empresa. E parece que a Disney não está mais querendo acumular fracassos, ainda mais após a negociação bilionária com a Lucasfilm.
Futuros projetos de Star Wars
Nessa mesma entrevista ao Deadline, Kathleen Kennedy também trouxe atualizações sobre futuros projetos de Star Wars.
- Andor 2ª Temporada: Kennedy disse estar “animada e confiante” com a 2ª temporada que estreia 22 de Abril no Disney+. Era melhor ela estar preocupada, já que a 1ª temporada não teve boa audiência.
- A nova trilogia de Simon Kinberg: Está “avançando rápido e tem tudo corrido bem” na nova saga que segundo Kennedy será de fato após a trilogia Disney. Mais detalhes em Junho.
- O projeto de Shawn Levy também se passará após o Episódio IX, seis anos depois.
- James Mangold está agora inteiramente focado no roteiro do “filme de origem” de Star Wars. Isso explica porque ele deixou seu projeto do Monstro do Pântano da DC Studios de lado.
- Kennedy desmentiu que Taika Waititi não esteja mais trabalhando em seu filme de Star Wars, porém ela deu poucos detalhes, deixando em dúvida se ele está ou não de fato nesse projeto.
E um detalhe importante. O filme da Rey “Skywalker” de Sharmeen Obaid-Chinoy NÃO FOI CITADO por Kathleen Kennedy nessa entrevista.
Será que isso reforça os rumores de que esse filme será cancelado?
Por Gui Santos