Steven Yeun abandona papel do Sentinela em “Thunderbolts” da Marvel após polêmica

Compartilhe:

Swap racial gera controvérsia

De acordo com fontes recentes, o ator coreano-americano Steven Yeun, mundialmente conhecido por seu papel em “The Walking Dead”, teria desistido de interpretar uma controversa versão racialmente alterada do super-herói Sentinela no novo filme “Thunderbolts” da Marvel Studios.

A escalação de Yeun como o Guardião Dourado do Bem gerou reações negativas por se tratar de mais um exemplo da atual tendência de Hollywood de fazer polêmicas mudanças raciais em personagensoriginalmente brancos, em nome de uma forçada diversidade.

As críticas a essa escolha criativa questionável, que prioriza uma agenda políticamente correta em detrimento da fidelidade aos quadrinhos, teriam sido a verdadeira razão para a desistência do ator do projeto.

Marvel Studios ainda não confirmava papel

Apesar dos rumores anteriores apontando Yeun no papel do sentinela, a Marvel Studios ainda não havia confirmado oficialmente essa escolha de elenco polêmica para o filme “Thunderbolts”.

No entanto, vazamentos de fontes confiáveis e pessoas próximas ao ator indicavam que ele viveria uma inédita versão coreana do herói conhecido como “O Guardião Dourado do Bem”, cujos poderes sobre-humanos incluem força descomunal, velocidade impressionante e capacidade de voar.

Scooper reforçou possibilidade controversa

Em postagem no Twitter, o scooper CanWeGetSomeToast chegou a comemorar a possibilidade da escalação de Yeun, dizendo: “SE Steven Yeun for o Sentinela, espero que seu cabelo continue preto e fique loiro quando ele ativar seus poderes. Nosso primeiro Super Saiyajin live-action poderia ser ele”.

Essa fala reforçou a ideia de que o astro de “The Walking Dead” interpretaria o herói originalmente branco nos quadrinhos. Posteriormente, em podcast, o amigo próximo do ator, Robert Kirkman, criador da série de TV, pareceu confirmar a polêmica ao contar uma história de quando Yeun ligou para ele depois de fazer um teste de figurino para o personagem, usando o uniforme característico amarelo e azul.

Saída de Yeun expõe problemas em “Thunderbolts”

A saída repentina de Steven Yeun do papel ocorre em meio a refilmagens e reescritas no confuso roteiro de “Thunderbolts”, indicando graves problemas na conturbada produção do filme dos Estúdios Marvel.

Não se sabe ainda quem poderia substituí-lo como o Sentinela na trama ou mesmo se a personagem será mantida na história final depois da polêmica. Tudo isso a pouco mais de um ano da estreia prevista do longa-metragem para Julho de 2025.

Elenco controverso em filme problemático

Além da situação com o Sentinela, Thunderbolts já vinha gerando polêmicas desde o anúncio de seu elenco principal de anti-heróis, que conta com duas atrizes relativamente desconhecidas no lugar de Scarlett Johansson como a nova Viúva Negra (Yelena Belova, vivida por Florence Pugh) e como a heroína sombria Fantasma (Olga Kurylenko).

O filme ainda tem no elenco nomes medianos como Wyatt Russell (o novo Capitão América) ao lado de David Harbour no papel do Abominável. O longa faz parte da Fase 5 do MCU e tem estreia prevista para julho de 2025, mas os problemas no roteiro e agora a saída de Steven Yeun como o Sentinela lançam dúvidas sobre o sucesso do projeto.

 

Steven Spielberg condena aumento do antissemitismo em meio a conflito entre Israel e Hamas

Publicidade
Publicidade