O fenômeno dos games Stray, no qual os jogadores controlam um gato perdido em uma cidade cyberpunk pós-apocalíptica, ganhará uma adaptação para o cinema pela renomada produtora Annapurna Pictures, de acordo com informações da Entertainment Weekly.
O longa-metragem animado será dirigido por Nick Bruno, codiretor do recente sucesso Nimona, em parceria com Chris Wedge, veterano diretor da franquia A Era do Gelo.
Por que Stray atraiu atenção para adaptação
Lançado em 2022 para PC e PlayStation, Stray rapidamente conquistou fãs ao redor do mundo graças à premissa inusitada e comovente de colocar os jogadores na pele de um gato perdido tentando encontrar seu caminho em uma cidade subterrânea habitada por robôs.
De acordo com os executivos da Annapurna Pictures, o game tem grande potencial para adaptação por mesclar drama, aventura e comédia de forma cativante e inovadora. Além disso, o olhar único de um gato pelas ruas decadentes e cheias de mistérios é um grande trunfo para conectar o público com a história.
A produtora espera transpor para a animação os mesmos elementos emocionais, narrativa rica e perspectiva otimista de superação apresentados no jogo, contando uma história comovente mesmo diante de um cenário pós-apocalíptico.
Desafio de conquistar fãs e público casual
Transformar o estrondoso sucesso dos games em uma animação atraente tanto para o público gamer quanto para espectadores casuais é o grande desafio da Annapurna Pictures.
Porém, a enorme popularidade de Stray somada à expertise da produtora em adaptações aclamadas como Nimona geram boas expectativas para o projeto. Resta aguardar novidades sobre animação, trilha sonora, elenco de vozes e previsão de lançamento.
Caso a essência emocionante e a jogabilidade intrigante de Stray consigam ser recriadas com maestria no cinema, o longa pode se tornar um marco das adaptações de games, equilibrando respeito ao original e inovação artística para encantar tanto fãs quanto novos espectadores.
Cyberpunk 2077 alcança 80% de avaliação positiva após update