Assassin’s Creed Shadows: O Início do Fim de Ubisoft?
A espera acabou e Assassin’s Creed Shadows finalmente foi lançado, mas será que os problemas de Ubisoft estão resolvidos? Com sua autoproclamada marketing “reputável” e dedicação inabalável à autenticidade histórica, alguém poderia pensar que este jogo venderá como água fresca no deserto. No entanto, os atrasos, que custaram cerca de $20 milhões, foram supostamente para abordar todos os problemas levantados pelos fãs e a enxurrada de más notícias, certo?
A história do jogo é um desastre, com diálogos abysmiais e atuações de voz que rivalizam com as de Mass Effect: Andromeda, um fracasso de 2017 ainda zombado hoje. As ações do jogo são pura nonsense, desrespeitosas e saídas de um sonho febril de um escritor de fanfiction. Personagens históricos como Hattori Hanzo e Oichi são reduzidos a caricaturas ridículas, com Hanzo se tornando um servo submisso após ser derrotado por Naoe, e Oichi sendo jogada em um romance absurdo com Yasuke.
O Fim de Ubisoft?
Os números de vendas do jogo são desanimadores, com apenas 64.825 jogadores simultâneos no Steam, um número que não é suficiente para salvar Ubisoft de seus problemas financeiros. A empresa está desesperada, com uma dívida de €1,9 bilhão e uma queda de 51,8% nas reservas líquidas anuais. A declaração do CFO de Ubisoft, Frédérick Duguet, de que o jogo alcançou mais de 2 milhões de jogadores em três dias, não é uma medida de sucesso, pois não inclui vendas.
Os investidores estão abandonando o navio, e os rumores de uma possível venda ou IPO estão aumentando. A reestruturação da empresa, que inclui a criação de uma nova entidade para abrigar suas joias da coroa, como Assassin’s Creed e Rainbow Six, é uma tentativa desesperada de salvar a empresa. No entanto, é provável que seja tarde demais, e Ubisoft está condenada a sofrer um colapso financeiro. A pergunta é: você acredita que Assassin’s Creed Shadows é um sucesso? Deixe seu comentário e vamos discutir!