Se Liga Nerd

Sweet Baby Inc. tenta esconder sua iniciativa woke em meio à um show de vitimismo da CEO

A empresa de “consultoria” Sweet Baby Inc. está tentando colocar a sujeira para debaixo do tapete.

Por Gui Santos

Sweet Baby Inc. tornou-se o epicentro da guerra cultural no mundo dos games quando seu trabalho de “consultoria” para tornar jogos “melhores” veio à tona.

Se sucedeu um festival de vitimismo da CEO Kim Belair, atitudes excecráveis de funcionários e uma certeza, o vírus woke está tentando se espalhar nos games.

Agora, após muita coisa sobre ela e outras “consultoras” caírem por terra, a Sweet Baby Inc. mudou seu site, tentando esconder a sujeira.

 

Não adianta se esconder

Essa é a lista de clientes da Sweet Baby Inc. como vista no site. Alguns deles não estavam mais, como a Square Enix. Se bem que a Square tem seu próprio setor DEI.

Como mostrado na imagem em destaque da matéria, não apenas o site foi totalmente mudado como também a lista de clientes simplesmente sumiu. Confira aqui.

A lista de jogos do qual a Sweet Baby Inc. trabalhou ou contribuiu diminuiu e qualquer fala como “fazemos para diversificar”, “fazemos para tornar seu jogo mais inclusivo” também sumiu.

Porém o ego inflado da empresa continua lá, na descrição sobre “Autenticidade e Sensibilidade”.

“Abordamos a sensibilidade trabalhando com sua narrativa e documentação existentes para trazer à tona sua autenticidade natural e ressonância emocional. Não procuramos bandeiras vermelhas — destacamos as verdes.”

Nítido que a Sweet Baby Inc. está tentando esconder a sujeira para debaixo do tapete, principalmente pela rejeição e pressão dos gamers.

Como é o caso do Kabrutus que após ter conhecimento sobre a empresa criou no Steam a curadoria SBI Detected, que originou seu site DEI Detected.

Inclusive o próprio Kabrutus percebeu as mudanças no site e comentou no X.

“A Sweet Baby Inc. acaba de reformular seu site. Continuem tentando se esconder o máximo que puderem, mesmo assim eu vou detectar vocês.”

Aliás, mesmo com essa tentativa patética de esconder suas reais intenções no site, a CEO da empresa Kim Belair decidiu dar mais um show de vitimismo barato e patético.

 

O vitimismo tá como

O novo show de vitimismo da CEO e co-criadora da Sweet Baby Inc. Kim Belair dessa vez foi em sua palestra na XOXO Festival.

O vídeo dessa palestra aliás que está com os likes e dislikes escondidos e os comentários desativados. Por que será né?

Ela começa seu “discurso” inflando ainda mais seu ego.

“Em meu círculo (de amizades) eu sou considerada uma pessoa relativamente legal.”

Enfim, ela então 20 minutos lamenta pela empresa dela “ter ficado conhecida” e dos “ataques coordenados” contra a empresa.

“Talvez vocês estejam familiarizados com a campanha de ódio de quase um ano que foi travada contra nós como equipe. […] De ameaças de morte à ameaças de bomba que recebemos.”

Pois é, ela chegou ao ponto de dizer que houve até mesmo AMEAÇA DE BOMBA, algo do qual sequer foi mostrado ou comprovado.

Belair também diz que a Sweet Baby Inc. teve de agir calada diante das “ameaças”, o que é MENTIRA.

Quem de fato ameaçou, chantageou, tentou cancelar principalmente o Kabrutus e muitos criadores de conteúdo? A Sweet Baby Inc e seus funcionários.

Quem recentemente admitiu que querem “queimar a indústria dos games até o chão”?

 

Recomendo que confiram uma thread que fiz no X meses atrás expondo TUDO sobre a Sweet Baby Inc. e outras empresas de “consultoria” nos games.

Sair da versão mobile