Taika Waititi admite que só dirigiu “Thor: Ragnarok” pelo dinheiro; diz que HQ do herói era a que lia e falava “ugh”

Compartilhe:

Em recente participação no podcast Smartless, o cineasta Taika Waititi admitiu que dinheiro foi o único motivo para ele trabalhar na franquia “Thor” da Marvel. Waititi revelou inclusive que detestava os quadrinhos do personagem quando criança.

Oportunidade pela grana

Questionado pelo apresentador Jason Bateman sobre o que o levou a assumir uma grande produção como “Thor: Ragnarok”, tão distante de seu estilo autoral, Waititi foi sincero:

“Sabe o que é? Eu não tinha interesse nenhum em fazer um daqueles filmes. Não estava nos meus planos de carreira como autor. Mas eu estava pobre e acabara de ter meu segundo filho. Pensei: ‘Seria uma ótima chance de alimentar essas crianças'”.

Personagem impopular

O cineasta neozelandês contou também que Thor provavelmente era o personagem menos popular da Marvel quando recebeu o convite. Disse que nunca leu os quadrinhos do herói quando criança, que sempre os folheava e falava “ugh, que droga!”.

Após fazer uma rápida pesquisa, Waititi afirmou que achou o personagem ridículo – um bilionário no espaço com visual absurdo – e que seu pitch para a Marvel foi justamente explorar e satirizar esse lado de Thor.

Fundo do poço

“Acho que não tinham para onde ir com aquele negócio. Pensei: ‘Bom, se me chamaram, isso deve ser realmente o fundo do poço para eles’. Foi isso que me atraiu”, declarou Waititi.

O cineasta confirmou que não voltará para um possível “Thor 5”, preferindo se concentrar em outros projetos que assinou contrato. Seus comentários expõem o desinteresse e até certo desdém de profissionais contratados pela Marvel pelas histórias e personagens originais.

Thor: Amor e Trovão – Taika Waititi responde às críticas do filme

Publicidade
Publicidade