Taika Waititi dirigirá novo filme “Juiz Dredd”; fãs já reagem.

Compartilhe:

Um Novo Juiz Chega à Cidade

 

De acordo com o The Hollywood Reporter, Taika Waititi (What We Do in the Shadows, Thor: Ragnarok, Jojo Rabbit) está se preparando para assumir outra adorada propriedade intelectual dos quadrinhos, juntando-se ao roteirista Drew Pearce (Homem de Ferro 3, Missão: Impossível – Nação Secreta) para trazer uma nova adaptação de Juiz Dredd para as telonas.

 

Fontes do THR afirmam que os dois são amigos que desejam trabalhar juntos em um projeto há anos, e ambos cresceram lendo os quadrinhos da 2000AD. Os detentores dos direitos autorais, Chris Kingsley, Jason Kingsley e Ben Smith, da Rebellion Developments, estão envolvidos como produtores, assim como Roy Lee, da Vertigo Entertainment, Jeremy Platt, Natalie Viscuso e o próprio Pearce.

 

A proposta, segundo consta, se inspira mais nos quadrinhos do que nos dois filmes anteriores, inclinando-se mais para “a construção do mundo e o humor negro”. No entanto, também pretende ser um “blockbuster de ficção científica divertido que, ainda assim, dialogue com este momento cultural”, e só Deus sabe o que isso implicará.

 

Eles continuam adicionando mais tempero ao prato ao expressarem o desejo de ver o ainda incipiente filme se ramificar em outros longas e, possivelmente, séries em diversos serviços de streaming.

 

Ainda não está claro se essas brasas brilhantes de um sonho distante serão algum tipo de Universo Cinematográfico Dredd inflado ou, quem sabe, uma expansão para outros grandes títulos da 2000AD. Ainda assim, os fãs provavelmente deveriam jogar pelo seguro e ajustar seus Dispersores de Lei para “Fatalista” até novo aviso.

 

A Reação dos Fãs

 

Não demorou muito para que começassem a disparar tiros incendiários por toda a internet. Muitos não ficaram satisfeitos com a abordagem de Waititi sobre Thor nas duas sequências do MCU, e estão ainda menos satisfeitos em vê-lo aplicar o tratamento Taika a Dredd.

 

Criado por John Wagner (Doctor Who, LOBO: Unamerican Gladiators, Batman: Legends of the Dark Knight) e Carlos Ezquerra (Tharg The Mighty, Stainless Steel Rat, Durham Red), Juiz Dredd começou a explodir pelos painéis em preto e branco em 1977 e apresentou aos leitores o mundo pesadelo de Mega-City Um, uma colossal extensão de concreto que se estende por toda a Costa Leste.

 

Esta cidade cyberpunk serve como um dos poucos lugares restantes para escapar dos terrenos baldios pós-nucleares conhecidos como “A Terra Amaldiçoada” e dos canibais mutantes que habitam lá. Como em qualquer metrópole gigantesca (pré ou pós-apocalíptica), o lugar está infestado de crime, pobreza, vício e morte em cada esquina. Não há policiais suficientes para patrulhar as ruas superlotadas, e o sistema judicial conseguiu se tornar ainda mais lento.

 

Foi então que os “Juízes de Rua” financiados pelo governo se apresentaram para conter a onda de violência e agilizar o processo legal, dispensando seu próprio julgamento após a prisão (assumindo que o criminoso seja capturado vivo!). Entre eles, há um que se destaca acima de todos, um homem que é respeitado e temido por aqueles em ambos os lados da lei. Ele é juiz, júri e executor. Seu nome é Dredd, e ele é a lei…

 

O quadrinho foi um sucesso imediato e se tornou o título de maior duração da 2000AD antes de ganhar sua própria revista em 1990. O primeiro filme veio em 1995 com Sylvester Stallone, mas quanto menos se falar sobre esse filme, melhor. Esse gosto amargo foi lavado em 2012 com Karl Urban como o personagem-título, e um filme que muitos consideram uma das melhores (senão A MELHOR) adaptações de quadrinhos já feitas.

 

Infelizmente, não arrecadou o suficiente nas bilheterias para merecer uma sequência. Desde então, os fãs têm clamado para ver Urban reprisar o papel (incluindo o próprio ator), mas nada aconteceu. O tempo dirá se isso realmente acontecerá, e a única coisa que qualquer um pode fazer é esperar que não se transforme em uma dura lição sobre ter cuidado com o que desejamos.

 

Publicidade
Publicidade