Tekken 8 – O ninja Raven está de volta e a chegada de Azucena, a Rainha do Café

Compartilhe:

O oitavo jogo da franquia que revolucionou os jogos de luta e continua inovando a cada jogo lançado relevou dois personagens de uma vez durante a EVO 2023. Dessa vez foram revelados a volta de Raven e a estreia de Azuecena, personagem vinda do Peru.

Raven

Raven fez sua estreia na franquia em Tekken 5 (para mim, o melhor Tekken até hoje), sendo inclusive personagem chave no quinto jogo, na missão de reportar a aparente morte de Heihachi Mishima e impedir quem está por trás do torneio. Em Tekken 6 fez uma parceria com Lars para impedir a Mishima Zaibatsu. Por algum motivo ele foi substituído por sua superiora, Master Raven em Tekken 7. Motivo que foi explicado em sua ficha oficial em Tekken 8, que Raven após os eventos de Tekken 6 decide treinar mais uma vez com sua mestra e que ficou de fora do torneio anterior para focar no seu treinamento.

Ele é um agente das Nações Unidas que tem sua origem desconhecida e sim, temos as Nações Unidas em Tekken que é totalmente contra ambos a Mishima Zaibatsu e a G Corporation. Por isso a NU enviou Raven para o torneio The King of Iron Fist para impedir os planos de ambas organizações.

Em Tekken 8, Raven segundo sua ficha oficial:

Para enfrentar os desafios que estão por vir, ele deve continuar a superar seus limites. Com isso em mente, Raven começa a treinar com sua mestra de ninjutsu mais uma vez. Enquanto o alto escalão admira a determinação de Raven e aceita seu pedido para ir treinar, sua aprovação vem com uma condição: eles cobrirão apenas sua ausência por meio ano. Com o objetivo de maximizar seus resultados em um período de tempo limitado, Raven decide se concentrar em aprimorar as artes em que já se destaca.

 

Azucena

Azucena Milagros Ortiz Castillo é o nome completo da personagem estreante da franquia vinda do Peru e aqui temos Harada e sua equipe do Tekken Project mostrando mais uma vez em Tekken como fazer uma personagem latina de forma legal, mostrando o quanto a franquia Tekken é verdadeiramente diversificada, sem forçadas de barra pois a Azucena fez a galera não apenas de seu país natal mas a America Latina em geral ficar em polvorosa, ainda mais que o cenário de Tekken na América Latina é bastante forte e muito bem representado.

Isso que Harada mais uma vez pesquisou à fundo para a criação da personagem pois não apenas a questão do café, do qual Peru é conhecido por sua vasta produção de café refinado, inseriram como seu estilo de luta o MMA mesclando os movimentos de uma dança típica do país chamada “Danza de Tijeras” ou “Dança das Tesouras”, uma mistura que ficou bem da hora! Algumas produtoras poderiam aprender com Harada como se faz uma ótima personagem latina não é mesmo. Outra curiosidade é que existe uma Azucena na vida real, chamada de Azucena Tafur e que produz café de alta pureza em seu viveiro.

Aqui está a ficha oficial de Azucena.

Conhecida como a “Rainha do Café”, é amada por sua personalidade inocente e seu estilo de luta destemido como campeã de MMA. Filha única da família proprietária da Fazenda Ortiz, uma plantação de café localizada a 2.000 metros acima do nível do mar, Azucena cresceu observando o ofício do pai e sonhava em se tornar a melhor cafeicultora do mundo.

Para realizar seu sonho, a jovem Açucena realizou inúmeras experiências cultivando novos pés de café a partir de suas ideias inovadoras. Embora os adultos ao seu redor rejeitassem suas ideias repetidas vezes, Açucena usou sua rejeição para se motivar e continuou a refinar seu espírito ousado.

Alguns anos depois, os esforços de Azucena finalmente deram frutos e seus grãos de café foram premiados com a mais alta qualidade em uma feira de renome mundial, tornando-a uma estrela em ascensão no setor. Azucena continuou a se desafiar usando seu pensamento positivo e ideias engenhosas para buscar e alcançar o sucesso como modelo e dançarina. Ela até estudou administração de empresas na universidade de maior prestígio do país.

No entanto, a cafeína que percorreu seu corpo a levou à conclusão de que, para se tornar a melhor do mundo, é preciso não apenas estabilidade, mas também aventuras. Um plano de repente se encaixou para ela enquanto ela capturava uma alpaca fugitiva com uma mão e segurava uma xícara de café na outra. Ela decidiu que usaria sua proeza física adquirida com o treinamento em altas atitudes para entrar no cenário americano do MMA e promover seu homônimo “Azucena Blend”.

Seu plano deu certo e, logo no primeiro ano, Açucena subiu ao topo do ranking como campeã. Durante todo o tempo, ela atuou como um outdoor ambulante para a Fazenda Ortiz, levando a um aumento dramático nas vendas e popularidade da plantação. Como seu próximo passo, Azucena voltou sua atenção para o Torneio King of Iron Fist, que emergiu como o torneio de luta mais popular do mundo nos últimos anos.

Tekken 8 ainda não tem data de lançamento confirmada e sairá para PS5, Xbox Series X/S e PC via Steam.
Deixe seu comentário sobre Raven, Azucena e sua expectativa em relação a Tekken 8.

Publicidade
Publicidade